Mensagem: Para quem as portas se abrirão?
A mensagem de hoje ministrada pelo Pastor Sodré, vem nos fazer refletir sobre a Parábola das Dez Virgens. Quem estará preparado para entrar com o noivo?
“O Reino dos céus, pois, será semelhante a dez virgens que pegaram suas candeias e saíram para encontrar-se com o noivo. Adidas Yeezy Boost 350 Scarpe
Cinco delas eram insensatas, e cinco eram prudentes.
As insensatas pegaram suas candeias, mas não levaram óleo consigo. Nike Air Jordan 5 Womens As prudentes, porém, levaram óleo em vasilhas juntamente com suas candeias. O noivo demorou a chegar, e todas ficaram com sono e adormeceram. “À meia-noite, ouviu-se um grito: ‘O noivo se aproxima! Saiam para encontrá-lo! ’ “Então todas as virgens acordaram e prepararam suas candeias. As insensatas disseram às prudentes: ‘Dêem-nos um pouco do seu óleo, pois as nossas candeias estão se apagando’. “Elas responderam: ‘Não, pois pode ser que não haja o suficiente para nós e para vocês. Vão comprar óleo para vocês’. Oklahoma State Cowboys and Cowgirls Jerseys “E saindo elas para comprar o óleo, chegou o noivo. As virgens que estavam preparadas entraram com ele para o banquete nupcial. E a porta foi fechada. “Mais tarde vieram também as outras e disseram: ‘Senhor! Senhor! Abra a porta para nós! ’ “Mas ele respondeu: ‘A verdade é que não as conheço! ’ “Portanto, vigiem, porque vocês não sabem o dia nem a hora!” (Mateus 25.1-13)
Jesus se refere nesta parábola a um povo que aguarda o noivo. Metade desse povo estava preparado para o grande dia. Como um casamento sem data o noivo chega e quem estava pronto, entra para a festa.
Certamente, Jesus estava falando de si próprio. Em outra ocasião, indicou que ele mesmo era “o noivo”. (Lucas 5.34,35) Jesus disse que as virgens tinham a responsabilidade de estar preparadas com suas lâmpadas acesas quando o noivo chegasse. Note as orientações similares que Jesus deu ao seu “pequeno rebanho” de seguidores ungidos: “Os vossos lombos estejam cingidos [ou “Estai preparados”] e as vossas lâmpadas acesas; e vós mesmos sede como homens que esperam pelo seu amo, ao voltar ele do casamento.” (Lucas 12.32,35) Sem dúvida, a parábola citada é um conselho e um alerta do próprio Jesus a seus seguidores ungidos.
O texto bíblico nos dá três conselhos:
1º Ser Prudente – a porta se abrirá para os prudentes, os imprudentes perderá a oportunidade. Se formos prudentes, iremos passar pela porta e estaremos com o noivo. “O inexperiente acredita em qualquer coisa, mas o homem prudente vê bem onde pisa. Adidas Pas Cher (Pv. 14.15) A pessoa imprudente dá crédito a tudo que ouve. Precisamos estar atentos a Palavra de Deus, obedecer a quem nos chamou. Arkansas Razorbacks No livro de Eclesiastes 7.21 diz: “Não dê atenção a todas as palavras que o povo diz, caso contrário, poderá ouvir o seu próprio servo falando mal de você”. Ao contrário do imprudente, a pessoa prudente é atenta, tem os pés no chão, pensa muito bem antes de agir.
2º Ter aceite – as portas se abrirão para quem tem aceite. Não podemos dá a outros o que pode nos faltar em relação a obra de Deus. nike tn requin Nossa vida com Deus deve ser preservada, renovada. Jamais poderemos dividir a gloria do Senhor com outros e com coisas que venham nos roubar nossa relação com o Senhor. Nossa unção com Ele é algo pessoal. Cada um precisa ter a sua. Somente para quem está embaixo da unção de Deus é que as portas se abrirão.
3º Aceite reserva – precisamos estar cheios, transbordantes da presença de Deus. Não podemos andar sem reserva, mas em abundância. Precisamos ter em mente que as virgens tolas pediram que as discretas lhes dessem do seu óleo, portanto, o fato de o pedido delas não ter sido atendido nos lembra que ninguém pode ser fiel em nosso lugar, permanecer na verdade em nosso lugar, nem se manter vigilante em nosso lugar. Nike Air Jordan 6 Womens
Cada um prestará contas ao justo Juiz. Precisamos estar preparados. Ele já está chegando!
Vejamos que as virgens prudentes entraram porque demonstraram duas qualidades: prontidão e vigilância. As virgens, que deveriam passar a noite acordadas aguardando a chegada do noivo, precisavam manter suas lâmpadas acesas e ficar alertas durante as longas horas até aquele momento tão esperado. Mas, ao contrário das tolas, cinco virgens realmente se prepararam, levando óleo extra em seus recipientes junto com suas lâmpadas.
Será que os ungidos fiéis também têm se mostrado prontos? Sem dúvida! Ao longo dos últimos dias, os ungidos precisam se manter como aquelas virgens discretas, preparados para cumprir fielmente sua designação até o fim. Esses calculam o custo de seu serviço fiel e sabem desde o início que sua designação significa abrir mão de muitas vantagens materiais que o mundo nos oferece. Aquele que é ungido, precisa dedicar-se exclusivamente a Palavra de Deus e o servir, não com uma data ou prazo em mente, mas motivados por amor e lealdade ao PAI. Aquele que é filho continuam íntegros, recusando-se a agir de acordo com o espírito deste mundo perverso, incluindo suas atitudes materialistas, imorais e egoístas. Eles se mantêm assim preparados, brilhando constantemente como iluminadores, sem se abalar se o Noivo parece demorar. (Fil. ADIDAS NMD
2.15).
Amado leitor, que o Senhor nos ajude a nos manter firmes, inabaláveis até que Ele volte. Estejamos decididos a pôr em prática a lição vital da parábola das dez virgens. Que mostremos prontidão por preparar o coração e nos manter constantes, sempre vigilantes. Se agirmos assim, poderemos receber as maravilhosas bênçãos que o bom PAI tem em reserva para nós!
Por amor a Cristo!
Tita Batista.
EquipeWeb
Últimos posts do EquipeWeb (Veja todos)
- Especial de Natal – 22/12/19 - 23 de dezembro de 2019
- 2 º Congresso Estadual SC – Mulheres que Vencem 23/11/19. - 29 de novembro de 2019
- Encontro Regional MQV – Lutando pela Vida (26/09/19) - 1 de outubro de 2019
Deixe uma resposta