Mensagem: Basta Obedecer ao Senhor
Sabemos que Deus está disposto a nos dar a direção certa em qualquer situação da nossa vida. Nascemos para um propósito. Mas, não podemos esquecer que as instruções do Senhor são reservadas para aqueles que O servem, honram e confiam que Ele vai ensinar-lhes a direção que devem escolher.
A mensagem de hoje, ministrada pelo Pastor Sodré, nos faz refletir o quanto o Senhor Deus quer nos instruir em nossas decisões.
A palavra de hoje, se inicia em Gênesis 12.1, onde Deus fala pela primeira vez com Abrão e pede que ele saia da sua terra, do meio da sua parentela e vá ao local que Deus iria mostrar. “Ora, o SENHOR disse a Abrão: Sai-te da tua terra, da tua parentela e da casa de teu pai, para a terra que eu te mostrarei”.
Vimos nesse versículo que para obedecer a Deus, Abrão deveria fazer algumas renuncias:
1º Sair da sua terra – precisava abandonar seu povo, suas culturas e tradições, se tornar um estrangeiro, sem rumo, precisava confiar somente na direção de Deus.
2º Sair do meio da sua parentela – boa parte dos parentes de Abrão adoravam deuses falsos, eram idolatras, havia confusão espiritual no meio deles. Joe Montana – Notre Dame Fighting Irish Deus não podia trabalhar com Abrão daquele jeito, a única maneira era levando ele para um lugar distante e assim cumprisse o propósito de Deus.
3º Sair da casa do seu pai – certamente, a renúncia mais difícil para Abrão, abandonar até o mais forte vínculo familiar que tinha. Muitas vezes a família nos tira da presença de Deus, do foco. Fjallraven Kanken Large
É precisamos nos afastar.
Pela fé, Abrão trocou tudo que tinha: terra, cultura e família, por algo que não via, por uma terra que Deus lhe mostraria e por uma promessa. “E far-te-ei uma grande nação, e abençoar-te-ei e engrandecerei o teu nome; e tu serás uma bênção. E abençoarei os que te abençoarem, e amaldiçoarei os que te amaldiçoarem; e em ti serão benditas todas as famílias da terra.” (Gênesis 12.2.3)
Portanto, a decisão de Abrão não foi totalmente de acordo com o desejo do Senhor. Pois, ao sair da sua terra leva consigo seu sobrinho Ló. “Assim partiu Abrão como o SENHOR lhe tinha dito, e foi Ló com ele; e era Abrão da idade de setenta e cinco anos quando saiu de Harã.E tomou Abrão a Sarai, sua mulher, e a Ló, filho de seu irmão, e todos os bens que haviam adquirido, e as almas que lhe acresceram em Harã; e saíram para irem à terra de Canaã; e chegaram à terra de Canaã.” (Gênesis 12.4.5)
Abrão creu no chamado, fez o que Deus lhe pediu, mas não conseguiu deixar sua parentela cem por cento para trás. New Balance 1400 męskie A presença de Ló nos remete a nossa conversão a Cristo, quando acreditamos em um novo nascimento, mas ainda carregamos conosco algo do passado, algo da velha criatura que não agrada ao Senhor.
O inimigo deseja que nossa obediência ao Senhor seja sempre parcial, por isso, estamos sempre buscando desculpas para os nossos erros. O Senhor não divide a Sua Glória com ninguém. Portanto, devemos servi-lo cem por cento, sem reservas.
Abrão errou por ter levado Ló, mas, permaneceu na direção do Senhor. adidas zx flux uomo bianche A cada passo que ele dava em obediência, Deus revelava o próximo passo. Mario Manningham Jersey Assim, ele construiu uma história de fé e obediência. Abrão tinha a promessa, tinha a Palavra de Deus. Por isso, ele tinha certeza e convicção (Hebreus 11.1). Suas ações em obediência eram baseadas na Palavra de Deus. Essa é a base da nossa fé! Quando agimos em obediência à Palavra, Deus age!
“Pela fé Abraão, sendo chamado, obedeceu, indo para um lugar que havia de receber por herança; e saiu, sem saber para onde ia.” (Hebreus 11.8) Por ser fiel a Deus Abrão passou a ser chamado de Abraão, que significa “Pai de uma grande nação”.Isso mostra que Deus quer mudar totalmente o rumo da nossa história a ponto de mudar até o nosso nome (Apocalipse 2:17).
Prezado leitor, tudo o que Abraão sabia na chegada a Canaã é que Deus o havia chamado para aquela terra. Ele creu, embora não pudesse entender completamente o plano de Deus. Nike Air Max 2016 Heren A fé geralmente nos leva para caminhos que são familiares somente ao Senhor.
Confiar plenamente em Deus é acreditar que a vontade dEle é melhor do que a nossa vontade. Womens Jordan Retro 5 É aceitar que Seu plano é o melhor. Uma coisa é concordar com Deus quando a vontade dEle e a nossa coincidem. NIKE LUNARGLIDE 8
E quando a vontade de Deus é totalmente oposta à nossa? Há uma luta entre a nossa vontade e a vontade de Deus.
Longe dos familiares, Abraão passou a depender somente do Senhor. Saiu da sua zona de conforto e se tornou o Pai da Fé.
“Pela fé habitou na terra da promessa, como em terra alheia, morando em cabanas com Isaque e Jacó, herdeiros com ele da mesma promessa. Porque esperava a cidade que tem fundamentos, da qual o artífice e construtor é Deus.” (Hebreus 11:9.10)
Nesta vida, sem dúvida, passamos por muitas dificuldades e provações. Algumas delas é um verdadeiro desafio à nossa fé. Mas para o cristão, vencer as provações obedecendo a Deus é uma grande prova de que a fé é viva e verdadeira.
O Senhor fez uma aliança com Abraão que dura até hoje: que ele seria pai de uma multidão, que no caso é Israel; mas no espiritual, ele é um grande exemplo de fé, que é justamente tudo o que Deus pede de nós. Crê somente!
O Senhor tem planos para nós, mas precisamos confiar somente nEle, sair de perto do que nos deixa acomodado.
EquipeWeb
Últimos posts do EquipeWeb (Veja todos)
- Especial de Natal – 22/12/19 - 23 de dezembro de 2019
- 2 º Congresso Estadual SC – Mulheres que Vencem 23/11/19. - 29 de novembro de 2019
- Encontro Regional MQV – Lutando pela Vida (26/09/19) - 1 de outubro de 2019
Deixe uma resposta