Mensagem: Aquietai-vos, Eu Sou Deus!
“Busquem, pois, o Reino de Deus, e essas coisas lhes serão acrescentadas”. (Lucas 12.31) Entende-se aqui, que o Senhor quer que não nos preocupemos com nossas coisas, mas, sim com as coisas do Reino! Buscar o Reino de Deus deve ser a nossa única preocupação.
Vivemos dias maus, e por natureza somos irrequietos e agitados, mas em momentos de crise ou tensão esta inquietação aumenta. Sentimo-nos obrigados a tomar decisões, procurar soluções e planejar estratégias. Se não sabemos o que fazer, ficamos andando em círculos procurando uma saída, ou falamos sem parar para expressar nossa preocupação e frustração.
De fato, as palavras de Jesus no Evangelho de Lucas capítulo 21 versos 25 e 26 — descreve a situação da humanidade nos últimos dias: “… E sobre a terra haverá angústia das nações em perplexidade pelo bramido do mar e das ondas; os homens desfalecerão de terror, e pela expectação das coisas que sobrevirão ao mundo…”.
Portanto, a bíblia diz que Deus não quer que andemos solicito, inquietos, amargurados, porque assim como a Palavra nos promete, Ele cuidará de nós. Dirigindo-se aos seus discípulos, Jesus acrescentou: “Portanto eu lhes digo: não se preocupem com suas próprias vidas, quanto ao que comer; nem com seus próprios corpos, quanto ao que vestir.
A vida é mais importante do que a comida, e o corpo, mais do que as roupas.
Observem os corvos: não semeiam nem colhem, não têm armazéns nem celeiros; contudo, Deus os alimenta. E vocês têm muito mais valor do que as aves! Quem de vocês, por mais que se preocupe, pode acrescentar uma hora que seja à sua vida? Visto que vocês não podem sequer fazer uma coisa tão pequena, por que se preocupar com o restante? “Observem como crescem os lírios”. Eles não trabalham nem tecem. Contudo, eu lhes digo que nem Salomão, em todo o seu esplendor, vestiu-se como um deles. Se Deus veste assim a erva do campo, que hoje existe e amanhã é lançada ao fogo, quanto mais vestirá vocês, homens de pequena fé! Não busquem ansiosamente o que hão de comer ou beber; não se preocupem com isso. Pois o mundo pagão é que corre atrás dessas coisas; mas o Pai sabe que vocês precisam delas. Busquem, pois, o Reino de Deus, e essas coisas lhes serão acrescentadas”. (Lucas 12:22-31)
Diante de tal situação, mais do que nunca se torna necessário entendermos o que Deus espera de nós como seu povo na terra, nesta geração. Precisamos saber que quem deve estar a frente de tudo é Deus e não nós. Por ansiedade assumimos o papel de Deus. Ele sabe todas as coisas e só Ele pode provê a saída. O domínio de tudo está nas mãos do Senhor. Para ouvirmos a voz de Deus, precisamos estar quietos no seu favor, crendo que Ele é suficiente.
“Aquietai-vos e sabei que eu sou Deus” (Salmo 46:10)
Amigo leitor, várias são as dificuldades que afligem a muitos nos últimos tempos; não é diferente com os filhos de Deus, que também atravessam grandes aflições em seu viver. Entretanto, nós, os escolhidos do Senhor, sabemos em quem devemos descansar e aguardar pela providência d’Aquele que nos supre de vitórias.
Aquietar-se no SENHOR requer de cada um de nós, em primeiro lugar, submissão à Sua vontade. No versículo 1 deste texto diz: “Deus é o nosso refúgio e fortaleza, socorro bem presente na angústia”; se verdadeiramente cremos nesta promessa, não temos motivos para desespero, quaisquer que sejam as circunstâncias. Por outro lado, aquietar-se em Deus não é deixar de fazer o que é de nossa responsabilidade fazer. O Senhor não fará por nós aquilo que nos está destinado a fazer. Seremos ricamente abençoados quando entendermos a necessidade desta comunhão: nós com o Senhor, e o Senhor por nós.
Quando ficamos convictos disto, precisamos começar a separar tempo e espaço para Deus cada dia, e à medida que nosso interior se aquieta, sintonizar-nos com a voz de Deus. Com certeza, as palavras que ouvirmos da sua boca nos levarão a decisões práticas e radicais que mudarão o nosso estilo de vida, liberando nossa alma de tantas atrações e desejos fúteis, e criando muito mais tempo e espaço para o diálogo com Deus.
Portanto, é muito comum na hora da injúria, do sentir-se um bandido ao duvidarem de sua índole, no desconforto das acusações, as pessoas virarem as costas e deixarem o seu lugar. Pois, não há nada mais revoltante que a injustiça. É nesses momentos que o Senhor cuidará de nós.
“Levantando-se contra ti a indignação do governador, não deixes o teu lugar, porque o ânimo sereno acalma grandes ofensores.” (Eclesiastes 10.4) O Espírito da sabedoria nos adverte, “não deixes o teu lugar, porque o ânimo sereno acalma grandes ofensores.” Mas, ocupe sua posição em Cristo, pois é o melhor que se pode fazer. O lugar que você está é seu, seja qual for à posição, foi Deus quem o chamou para esse lugar. Então, não tenhas dúvida, o Senhor nos guarda de todas as opressões e nos leva em seus braços com um bom Pai.
Amém!
Tita Batista.
EquipeWeb
Últimos posts do EquipeWeb (Veja todos)
- Especial de Natal – 22/12/19 - 23 de dezembro de 2019
- 2 º Congresso Estadual SC – Mulheres que Vencem 23/11/19. - 29 de novembro de 2019
- Encontro Regional MQV – Lutando pela Vida (26/09/19) - 1 de outubro de 2019
Deixe uma resposta