Mensagem: A importância do Perdão

Quando não se perdoa, no coração são armazenados ódios, mágoas, que corroem a Alma daqueles que não conseguem perdoar aos que lhe ofenderam, guardando ressentimentos que poderão feri-lo por meses, anos e até mesmo por toda vida.

A mensagem de domingo, ministrada pelo Pastor Sodré, nos faz refletir sobre a importância do ato de perdoar.

perdao1

Na oração do Pai-Nosso (Mateus 6:9) Jesus apresenta a chave para que todos recebam o perdão de Deus: “Perdoai as nossas dividas, assim como nós perdoamos aos nossos devedores”. Maglie San Antonio Spurs Esse versículo deixa claro que o PAI perdoará as nossas ofensas, ou seja, os nossos pecados da mesma forma que perdoamos a quem nos deve…Oato de perdoar é a forma de receber de Deus o perdão dos nossos pecados. Air Jordan 11 Uomo AIR VAPORMAX FLYKNIT Porque, se perdoardes aos homens as suas ofensas, também vosso Pai celeste vos perdoará; se, porém, não perdoardes aos homens as suas ofensas, tampouco vosso Pai vos perdoará as vossas ofensas” (Mateus 6:14-15).

“O perdão liberta a quem perdoa”, pois tira do coração os sentimentos mais nocivos que desestabilizam qualquer pessoa, tirando a paz de espírito. Perdoar não quer dizer aceitar os erros dos ofensores sem qualquer iniciativa para correção, mas ter uma atitude de compreender que todos, indistintamente, mesmo buscando acertar, cometem equívocos, mas podem se corrigir.

Quem ainda não errou e foi perdoado, sentindo-se reanimado para a vida, pela nova chance de reparar sua falha?

Pedro chegou perto de Jesus e perguntou quantas vezes devemos perdoar. Nike SB Air Zoom Sete vezes? Não! Respondeu Jesus. adidas stan smith pas cher Não devemos perdoar sete vezes, mas setenta vezes sete. (Mateus 18:21)

Mas, o que é perdoar? Será simplesmente dizer: “eu te perdoo!”? Perdão faz parte da natureza de Deus, pois ele é um Mestre em perdoar! Imagina se Deus não nos perdoasse quando erramos, ou deixasse de nos amar quando nos rebelamos e desobedecemos a Ele?

Desde que o ser humano pecou contra Deus no jardim do Éden, o erro faz parte da nossa natureza. nike air max 2017 heren blauw É impossível viver sem falhas. Deus perdoou a todos, nos redimiu, com o preço do sangue do Seu Filho derramado na cruz, trazendo assim o Seu Amor, o Seu Perdão, a Sua Graça, a Sua Misericórdia, que não falham nem se esgotam, mas que nos mantém de pé, ligados a Jesus, que nos une a Deus!

No livro de Mateus. Adidas Shop van Nederland 18: 23-32, 33-35 Jesus relata uma parábola de homem que devia dez mil talentos ao seu senhor, não tendo como pagar, implorou ao mesmo que perdoasse a sua dívida. Portanto esse mesmo homem cobra de maneira grosseira e sem piedade um valor bem mais inferior do seu devedor. Rutgers Scarlet Knights Jerseys Sem lhe dá o perdão… nike air max pas cher Então o seu senhor, chamando-o à sua presença, disse-lhe: Servo malvado, perdoei-te toda aquela dívida, porque me suplicaste. Fjallraven Kanken Mini Não devias tu, igualmente, ter compaixão do teu companheiro, como eu também tive misericórdia de ti? E, indignado, o seu senhor o entregou aos atormentadores, até que pagasse tudo o que devia. NIKE AIR JORDAN 1 RETRO Bambini Nike Kd 7 Assim vos fará, também, meu Pai celestial, se do coração não perdoardes, cada um a seu irmão, as suas ofensas. Diz o Senhor Jesus!

Quem não perdoa é atormentado por demônios (Mateus 18:34). Andrew Luck Este texto mostra que o mau servo foi lançado na prisão e foi atormentado pelo fato de não perdoar.

Esse texto deixa claro, que devemos perdoar até mesmo aquela dívida que para nós se torna um desafio, como, uma traição, uma rejeição, uma agressão, etc. Há certas situações que humanamente falando é impossível dar o perdão. Mas, Deus é quem nos capacita a tal ato quando parte de nós o desejo de perdoar.

Amado leitor, perdoar é transferir a “conta” para as mãos de Deus. Hogan Uomo Prezzi 2017 A Bíblia diz: “Amados, nunca procurem vingar-se, mas deixem com Deus a ira, pois está escrito: ‘Minha é a vingança; eu retribuirei’, diz o Senhor.” (Rm 12:19) Perdoar é deixar nas mãos de Deus a conta do ofensor. Asics Gel Lyte 3 Pas Cher Quando entregamos nas mãos de Deus a conta, estamos reconhecendo que só o Senhor tem o direito de julgar, a nós cabe simplesmente perdoar. nike air max 2016 heren blauw Nike Air Max Muitos dizem, fui ofendido, prejudicado, ferido e perdoei, porém, como fica o ofensor? Se o ofensor se arrepender, ele será graciosamente perdoado pelo Senhor e consequentemente a conta será rasgada, porém se não houver arrependimento, Deus o julgará. Lembre-se, Deus é amor, mas também é justiça.

As pessoas quando ouvem falar de perdão pensam que irão fazer um favor a quem lhe ofendeu, por perdoar, mas na verdade, Jesus, mandou que fizéssemos isso em beneficio de nós mesmos, o perdão limpa a alma, não faz nascer em nós raiz de amargura.

Lembre-se: perdoar não significa “esquecer”. O ato de esquecer é amnésia, perdoar significa lembrar sem sentir dor; significa nunca mais cobrar da pessoa perdoada a mesma dívida e quando você lembrar o mal que lhe foi feito, não sentirá mais rancor, mágoa, tristeza, tudo passa.O alívio gerado pelo perdão carrega um sentimento tão suave e profundo que as palavras não conseguem descrever sua totalidade. O perdão liberta, é a expressão máxima da graça e o triunfo do amor, daquele mesmo amor que Cristo teve na cruz ao dizer: “Pai, perdoa-os, porque não sabem o que fazem”.

Deus esteja conosco em todo tempo. Amém! Tita Batista.

The following two tabs change content below.
EquipeWeb

EquipeWeb

EquipeWeb

Últimos posts do EquipeWeb (Veja todos)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>