Mensagem: A Parábola da grande Ceia

A mensagem de hoje, ministrada pelo Pastor Sodré, vem nos alertar sobre os convites da parte de Deus para nossa vida. Baseado no livro de Lucas 14, podemos observar motivos claros que tem distanciado as pessoas da presença de Deus. sugestao-para-mesa-da-ceia-de-natal01 (1)Certo homem deu uma grande ceia e convidou muitos. Air Huarache Donna Nere

Porém na hora de confirmar o convite, disse o primeiro: Comprei um campo, e preciso ir vê-lo”; outro disse: Comprei cinco juntas de bois e vou experimentá-las; outro disse: Casei-me, e por isso não posso ir” (Lucas 14:18-23)”.

Você certamente já realizou festas, jantares e convidou seus amigos íntimos, familiares os quais fazia questão que comparecessem, sempre é motivo de muito prazer e alegria.

Sabemos que os convites chegam as nossas mãos com antecedência, e o anfitrião pede confirmação da presença. Chaussures Asics Homme Esses convidados cancelaram o compromisso firmado na hora da festa, depois de tudo pronto, organizado e preparado, com as desculpas mais incoerentes que já se ouvi.

A parábola que o Senhor Jesus contou aos judeus naquela época ainda hoje é significativa. Deus tem convidado toda a humanidade para sua grande festa. Nike Air Max 95 damskie Ninguém está excluído! Deus ficará feliz se aceitarem. Sua mesa é farta, pois Ele Se deleita em dar generosamente: obter a redenção eterna, o perdão de toda a culpa e a paz para seu espírito.

As pessoas não rejeitam, no último minuto, um jantar preparado com grande despesa por um homem rico e importante por coisas desse tipo. Porém, é necessário atenção para as desculpas usadas pelos convidados:

1º Comprou um campo… NIKE AIR MAX SEQUENT Ninguém compra (terras), propriedades sem vê-las antes de fechar o negócio, seria tolice!

2º Comprou bois… e não os experimentou? Isso era prioridade, para o dia em que foi convidado para um janta?

3º Casei-me… Fácil, leva a esposa para festa, casar-se (unir-se) não é desculpa para deixar de participar de festas.

Resumindo: Importa ir vê-lo, conhecer aquilo que está interessado: o mundo, experimentar e unir-se a ele.

Há uma indiferença e incredulidade espiritual muito grande em nossa sociedade.

Primeiro: muitos estão atarefados com seus negócios;

Segundo: tem que cuidar dos investimentos;

Terceiro: só se preocupam com assuntos pessoais, não querem parar nem para afiar o machado, como relata o livro de Eclesiastes 10.10. Air Max Flyknit Mujer Devemos parar para afiar o machado… Afiar o machado é uma atitude que a sabedoria proporciona. nike air max 2016 goedkoop Como ouvir o que o Senhor tem para nós, é Ele quem nos dá força, sabedoria, para todas as coisas. Não resolvemos as coisas com nossa própria força. Sem Ele nada podeis fazer!

A situação na parábola correspondia exatamente à situação da nação de Israel. Os israelitas, como os homens da parábola, tinham sido avisados havia muito tempo, desde os profetas, da vinda do reino de Deus e como aqueles homens estavam sendo avisados de sua imediata aproximação pela pregação de João e de Jesus: “… está próximo o reino dos céus” (Mateus 3:2; 4:17). Air Jordan 1 Homme

E, contudo, apesar de todo o seu suposto deleite naquele reino, quando o reino do céu chegou perto, eles estavam totalmente desinteressados em recebê-lo.

Esta acontecendo à mesma coisa hoje, o reino de Deus vem sendo apresentado a todos, através da pregação do evangelho, está sendo anunciado a salvação através da mensagem da cruz. AIR ZOOM VOMERO 11

Jesus Cristo é o único caminho, Ele é a verdade e a Vida, ninguém vai ao Pai se não for por intermédio Dele. air max 90 bianco uomo

O Chamado para fazer parte do Reino de Deus é legitimo e destinado sinceramente a todos que o quiserem, mas muitos estão totalmente desinteressados em recebê-lo.

Você tem aceitado os convites do Senhor? Existem pessoas que recusam 1,2,3 vezes e outras ainda estão indecisas.

Lembre-se: no versículo 21, diz que o senhor da festa se indignou com as recusas, mas mandou que trouxessem os pobres, aleijados, cegos… O que percebemos nesta parábola é que os que compareceram ao banquete são aqueles que não receberam o convite, pessoas consideradas humildes, “sem dignidade” social, mas não negaram.

The following two tabs change content below.
EquipeWeb

EquipeWeb

EquipeWeb

Últimos posts do EquipeWeb (Veja todos)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>