Mensagem: O Salário do Pecado é a Morte

A mensagem de hoje, ministrada pelo Pastor Sodré vem nos instruir a cerca do pecado e suas consequências.

19d58PIC7qRO texto bíblico relatado em Mateus 20.1-16 reflete o Reino de Deus, partindo de algo que dignifica o ser humano: o trabalho. Isso através da relação existente entre os diaristas de uma vinha e o seu empregador. Conta-nos o texto que um homem saiu a buscar pessoas dispostas a trabalhar em sua vinha. Como precisava de muitos trabalhadores saiu várias vezes ao dia para chamar pessoas a se juntarem a ele na lida.

A parábola contada por Jesus desenvolve-se tranquilamente quase até chegar a hora de se efetuar o pagamento aos contratados. Uma pequena discussão começou a tomar forma quando os que foram contratados primeiro viram que os últimos, que trabalharam apenas uma hora, receberam o mesmo que eles. Andre Johnson Assim chegamos a primeira lição que esse texto nos traz:

1º – Todos nós somos chamados ao trabalho. A introdução desta parábola diz assim “Porque o Reino dos Céus é semelhante…”. Canotte Chicago Bulls O proprietário das terras aqui não é um ser humano, mas o próprio Deus. É Ele quem chama as pessoas a fazerem parte do seu reino. Air Max Flyknit
Vejamos que “Os trabalhadores não entraram na vinha do patrão, antes deste os ter contratado e lhes ter mandado ir”.É Deus quem sai à procura das pessoas, é ele que vem ao encontro e oferece uma nova oportunidade. Interessante é notar também que o dono da vinha, em vários momentos, vai buscar novos trabalhadores, até o momento em que todos estão empregados. Bem assim é a forma com que Deus age. ZX 700 Ele chama todos, convida todos a se integrarem ao seu Reino.

2º – No trabalho pode haver problemas. Embora Deus seja o dono da vinha, nós somos seus “trabalhadores”. O reino de Deus é formado por pessoas, que apesar da fé, continuam sendo falhas, pecadoras, tendo problemas e angústias, muitas vezes não fazendo o que deveriam fazer e em outras fazendo o que não deveriam fazer. E isso ocasiona, como revela o texto bíblico, alguns problemas de convivência dentro desse Reino, ao quais todos fomos convidados. E em grande parte esses problemas acontecem por falta de maturidade espiritual, ou seja, por não entendermos a forma com que cada um de nós foi convidado a adentrar nele. E assim chegamos ao terceiro ensinamento que podemos tirar dessa parábola.

3º – No Reino de Deus, se vive pela misericórdia e graça. Misericórdia é algo que recebemos sem que sejamos merecedores, é amor que nos vem em meio a toda nossa dificuldade, e vida que nos é dada em meio a tantos sinais de morte que estão ao nosso redor. E presente que vem de graça, dado por Deus. VALCLEAN2 CMF

É isso o que chamamos de Evangelho – Boa nova. A boa notícia de que não fomos abandonados esperando por algo que nossas forças não conseguiriam fazer. Mas que alguém, por se importar conosco, veio e nos ofereceu o convite para nos integrar ao seu Reino. Falar em misericórdia e graça significa dizer que Deus nos viu em nossa miséria, em meio a nossos problemas, erros, angústias, pecados, dores e veio nos ajudar.

A ira dos primeiros trabalhadores reflete justamente a ideia de alguém que ainda não entendeu a graça e a misericórdia de Deus. Saber-se agraciado pela misericórdia de Deus é saber-se devedor, mais do que credor. Embora não seja uma autorização para que realizemos boas obras é saber que, boas obras não são suficientes para que possamos entrar no Reino de Deus sozinhos.

Deus recruta pessoas para a Sua Obra e todos recebem a Sua herança. Zapatillas AIR MAX TAILWIND 8 “O Soberano Senhor vem com poder! Com seu braço forte ele governa. A sua recompensa com ele está, e seu galardão o acompanha”. NIKE AIR PRESTO Flyknit Ultra (Isaias 40.10)

Nada que fazemos na obra do Senhor é esquecido por Ele. A recompensa vem e é Ele mesmo quem nos entrega! “…E tudo quanto fizerdes, fazei-o de todo o coração, como para o Senhor e não para homens”. Nike Air Jordan 13 Womens (Colossenses 3.23)

Não dá pra fazer a obra de qualquer jeito. Se você foi chamado, cedo ou tarde, faça o seu melhor! Portanto, aquele que não ouvir a voz do Senhor também recebe salário. “Pois o salário do pecado é a morte,…”.(Romanos 6.23)

Esse versículo nos remete a história de Adão e Eva que comendo do fruto proibido, pecaram. Mas, não morreram carnalmente como imaginavam, o que morreu foi a relação de intimidade entre Eles e Deus. O Senhor passeava todas as tardes com eles no jardim e depois do pecado o Senhor os expulsou do seu lugar de intimidade. (Gênesis 3) “Vivos para o mundo, mortos para Deus”!

Prezado leitor, até os dias de hoje o pecado nos separa do Senhor. Ao reconhecer que pecaram, Adão e Eva se esconderam de Deus. Muitos acham que podem esconder seus pecados. Mas, do Senhor nada é oculto. “O ímpio recebe salários enganosos, mas quem semeia a retidão colhe segura recompensa”. Kyrie 1 Basketball shoes
(Provérbios 11.18)

Que possamos lembrar sempre disso: é Deus que vem até nós, por misericórdia e graça. Goedkoop Nike Schoenen 2017 Nós não merecíamos essa preocupação de Deus por nós, mas por seu amor incondicional, ele nos oferece vida no seu Reino a partir de Cristo. E isso, em hipótese nenhuma, é obra nossa, é realmente graça.

Essa graça alcança todas as pessoas, todos são convidados a fazer parte desse Reino. Deus convida, Deus chama, Deus envia também ao trabalho. Que a partir disso possamos testemunhar o amor de Deus em palavras e ação, amando a Deus acima de todas as coisas e ao próximo como a nós mesmos.

The following two tabs change content below.
EquipeWeb

EquipeWeb

EquipeWeb

Últimos posts do EquipeWeb (Veja todos)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>