Mensagem: O Pecado do Não Fazer o Bem

O pecado é uma realidade que leva o homem à prática do mal e como consequência gera a opressão, a luta, a guerra, o sofrimento e por fim a morte. Isso porque, a bíblia nos declara em Romanos 6:23 que o salário do pecado é a morte!

A mensagem de hoje, ministrada pelo Pastor Sodré, nos leva a uma reflexão a respeito daquilo que fazemos e deixamos de fazer.

pedindo-esmola (1)“Pensem nisto, pois: Quem sabe que deve fazer o bem e não o faz, comete pecado. Nike Heren (Tiago 4:17)

Este versículo nos confronta e desconstrói uma crença de que somente quando cometemos algum erro é que estamos em pecado, já que ele nos diz, de uma forma muito clara, que o fato de deixar de fazer o que é correto também é pecado. asics gel lyte 3 hombre negras Delanie Walker Titans Jerseys A essa prática a Palavra de Deus chama de “Pecado da Omissão”.

Omissão, nada mais é do que nos silenciar diante de determinadas coisas, ficarmos mudos diante de fatos onde deveríamos nos posicionar, deixar de lado aquilo que não poderia ser deixado. De’Anthony Thomas – Oregon Ducks A partir do instante que chegamos a essa conclusão, muitas das coisas que não estamos fazendo e a respeito das quais achávamos estar tomando a atitude correta, está nos levando a sermos tão pecadores quanto às pessoas que cometem seus erros, pois conhecimento implica em responsabilidade.

As pessoas conhecem a vontade de Deus, mas deliberadamente a desobedecem. Um exemplo bem conhecido está em Genesis 3:1-24, quando Eva desobedece à ordem de Deus, ouve a voz do inimigo e convence a Adão a também pecar. O pecado, então, tornou-se uma realidade fatal. Não morreram fisicamente, mas perderam a vida eterna.

Para resgatar essa Graça de voltarmos a viver eternamente com Deus, Jesus veio e nos ensinou a fazermos o bem.

Mateus 25:31-46 “Quando o Filho do homem vier em sua glória, com todos os anjos, assentar-se-á em seu trono na glória celestial. New Balance 009 mujer AIR ZOOM VOMERO 12 Todas as nações serão reunidas diante dele, e ele separará umas das outras como o pastor separa as ovelhas dos bodes. E colocará as ovelhas à sua direita e os bodes à sua esquerda.

“Então o Rei dirá aos que estiverem à sua direita: ‘Venham, benditos de meu Pai! Recebam como herança o Reino que lhes foi preparado desde a criação do mundo. AIR MAX ZERO QS

Pois eu tive fome, e vocês me deram de comer; tive sede, e vocês me deram de beber; fui estrangeiro, e vocês me acolheram; necessitei de roupas, e vocês me vestiram; estive enfermo, e vocês cuidaram de mim; estive preso, e vocês me visitaram’.

“Então os justos lhe responderão: ‘Senhor, quando te vimos com fome e te demos de comer, ou com sede e te demos de beber? Quando te vimos como estrangeiro e te acolhemos, ou necessitado de roupas e te vestimos? Quando te vimos enfermo ou preso e fomos te visitar?’

“O Rei responderá: ‘Digo-lhes a verdade: O que vocês fizeram a algum dos meus menores irmãos, a mim o fizeram’.

“Então ele dirá aos que estiverem à sua esquerda: ‘Malditos, apartem-se de mim para o fogo eterno, preparado para o Diabo e os seus anjos. fjallraven kanken baratas Pois eu tive fome, e vocês não me deram de comer; tive sede, e nada me deram para beber; fui estrangeiro, e vocês não me acolheram; necessitei de roupas, e vocês não me vestiram; estive enfermo e preso, e vocês não me visitaram’. “Eles também responderão: ‘Senhor, quando te vimos com fome ou com sede ou estrangeiro ou necessitado de roupas ou enfermo ou preso, e não te ajudamos?’ “Ele responderá: ‘Digo-lhes a verdade: O que vocês deixaram de fazer a alguns destes mais pequeninos, também a mim deixaram de fazê-lo’. Nike Air Max 1 Heren “E estes irão para o castigo eterno, mas os justos para a vida eterna”.

Segundo Mateus, esta é basicamente a última pregação de Jesus. São as últimas palavras da exortação final do Cristo. Jesus é representado no amor ao próximo. Nike Air Presto A bíblia nos adverte que se não podemos amar o nosso irmão que vemos, como, pois poderemos amar a Deus que não vemos? Ele se manifesta naquele que faz o que Ele fez. Portanto, precisamos exteriorizar o bem, falar do amor de Deus e a mensagem de salvação por onde quer que estejamos. Temos que estar envolvidos em todo o tempo com o Senhor Jesus.

“E o servo que soube a vontade do seu senhor e não se aprontou, nem fez conforme a sua vontade, será castigado com muitos açoites. new balance blanche asos Mas o que a não soube e fez coisas dignas de açoites será castigado. Nike Air Max Sko E a qualquer que muito for dado, muito se lhe pedirá, e ao que muito se lhe confiou, muito mais se lhe pedirá“ (Lucas 12.47-48). adidas tubular mujer Kids Air Jordans

Entendemos aqui que o Senhor vai disciplinar os seus servos. adidas tubular donna Maglie Chicago Bulls Esse servo se arrependerá amargamente por reconhecer que poderia ter feito e não fez, que poderia ter sido fiel e não foi. sac fjallraven kanken Aquele que não quis ouvir ou deixou de fazer o bem, será “açoitado”.

Somos omissos até mesmo na criação dos nossos filhos. Clayton Kershaw Jersey Taylor Martinez – Nebraska Cornhuskers Quando deixamos de educá-los, de ensiná-los os princípios da Palavra de Deus, ou até mesmo quando não damos a família o tempo de qualidade.

Todo homem tende ao comodismo, a se conformar com o que alcançou e, desta forma, muitos perdem o foco, o padrão de Deus. Muitas pessoas estão acomodadas, não usam suas habilidades a serviço de Deus.

The following two tabs change content below.
EquipeWeb

EquipeWeb

EquipeWeb

Últimos posts do EquipeWeb (Veja todos)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>