Mensagem: Parábola dos Dez Talentos

Tudo que Jesus nos ensina, Ele nos revela por meio de Parábolas.

A mensagem de hoje ministrada pelo Pastor Sodré sobre TALENTOS, está baseada na Parábola dos Dez Talentos citada no livro de Mateus 25. Nike Roshe Run Uomo

Todos nós recebemos talentos naturais que Deus nos dá. Mas, o que fazer com esses talentos para a pregação do evangelho? Como fazer uso correto dos talentos que recebemos de Deus?

explicando-as-parabolas-de-jesus-a-parabola-dos-talentosUm homem rico, prestes a iniciar uma longa viagem, chamou os seus três servos e lhes disse que eles seriam os guardiões de seus bens enquanto estivesse ausente. Após o mestre analisar as habilidades naturais de cada um, ele deu 5 talentos a um servo, 2 a outro, e 1 ao terceiro. Em seguida, partiu para sua viagem.

Os servos não perderam tempo e imediatamente adentraram o mundo do empreendimento e dos investimentos. Aquele que recebera cinco talentos empreendeu e ganhou outros cinco. Do mesmo modo, o que recebera dois ganhou outros dois. Mas o que havia recebido apenas um fez uma cova no chão e escondeu ali a propriedade do seu mestre.

Depois de muito tempo, o mestre retornou e foi acertar as contas com seus servos. new balance u420 femme rose O servo que havia recebido 5 talentos se apresentou. Fjällräven Kånken Big “Meu senhor”, ele disse, “o senhor me confiou 5 talentos; veja, aqui estão mais cinco que eu consegui!”. Northwestern Wildcats Jerseys “Muito bem, servo bom e fiel!” o mestre respondeu. “Já que foste fiel no pouco, confiar-te-ei o muito; entra no gozo do teu senhor!”

Em seguida, o servo que havia recebido 2 talentos se aproximou do mestre. “Meu senhor”, disse, “o senhor me confiou 2 talentos; veja, obtive mais dois!” O mestre disse: “Muito bem, servo bom e fiel, já que foste fiel no pouco, confiar-te-ei o muito, entra no gozo do teu senhor”.

Finalmente, aquele que havia recebido 1 talento se aproximou de seu mestre. Matt Holliday Womens Jersey “Meu senhor”, disse, “eu soube que és um homem severo, ceifas onde não semeaste e recolhes onde não joeiraste; e, atemorizado, fui esconder o teu talento na terra; aqui tens o que é teu!”.

A resposta do mestre foi rápida e severa: “Servo mau e preguiçoso! Se sabias que ceifo onde não semeei e que recolho onde não joeirei, devias, então, ter entregado o meu dinheiro aos banqueiros e, ao meu retorno, teria recebido o que é meu com juros”.

O mestre ordenou que o talento fosse tomado do servo preguiçoso e dado àquele que tinha dez talentos: “Tirai-lhe, pois, o talento e dai-o ao que tem os dez talentos; porque a todo o que tem, dar-se-lhe-á, e terá em abundância; mas ao que não tem, até o que tem ser-lhe-á tirado. Lançai o servo inútil nas trevas exteriores; ali haverá o choro e o ranger de dentes!” (Mateus 25:14—30)

Trazendo a história a Luz da Palavra, precisamos lembrar que o “talento” mencionado aqui não se refere a dons e capacidades, mas sim a uma espécie de “moeda de ouro ou de prata” que era muito valiosa.

Creio que a intenção de Jesus por meio dessa lição, é nos levar a entender que ELE, Jesus Cristo é esse SENHOR relatado na parábola e que estava prestes a voltar para junto do Pai. adidas tubular dziecięce Os servos da parábola representa os seguidores de Cristo, ou seja, cada um de nós. O Senhor nos entrega talentos como: dons, capacidades, possibilidades, oportunidades, habilidades, enfim, para usarmos e multiplicarmos em nossa vida e, principalmente, para o Seu Reino. A atividade de Jesus era salvar vidas. Todos nós podemos colaborar com Cristo na obra da salvação.

O problema é que muitos cristãos agem como o servo infiel. Não por pouca capacidade, pois o senhor distribui os talentos conforme a capacidade de cada homem. Jesus mostra que o que impediu que este servo lograsse êxito, foi justamente o medo, a insegurança, a falta de que o paralisava.

O Espírito Santo planta em cada um de nós na forma de dons, talentos e habilidades necessárias para trabalharmos a favor do Senhor. TUBULAR SHADOW KNIT Não podemos enterrá-los. Muitos já nascem com talentos, outros precisam manifestar, exercitar para receber mais do Senhor.

“Não que possamos reivindicar qualquer coisa com base em nossos próprios méritos, mas a nossa capacidade vem de Deus”. Air Jordan 7 Nike Free 5.0 Dames

(II Coríntios 3.5)

O Senhor conta conosco! Se aquilo que o Senhor nos confiou não está sendo feito, Ele dá para outro. Portanto, prestaremos conta de tudo quanto temos recebido. Canotte NCAA “Pois, se oro em língua, meu espírito ora, mas a minha mente fica infrutífera”. (I Coríntios 14.12)

Deus deseja que multipliquemos os talentos que Ele nos dá. No acerto de contas vemos que aquele senhor se alegra com os servos que multiplicaram o talento que receberam, sem distinção. ADIDAS ULTRA BOOST 2017

O que recebeu menos foi honrado do mesmo jeito que o que recebeu mais. Air Jordan 5 For Kids O que o senhor viu foi a fidelidade no uso daqueles talentos. (Mateus 25.20-21)

Quando o tabernáculo foi construído, “as três toneladas e meia de prata foram usadas para fundir as bases do santuário e do véu: cem bases feitas das três toneladas e meia, trinta e cinco quilos para cada base”. (Êxodo 38:27)

Depois da morte e ressurreição de Cristo, o véu do templo se rasgou nos dando acesso direto ao Pai. Portanto, hoje a base da vida cristã é fazer com dedicação e talento a obra de Deus, sabendo que o tabernáculo é Cristo e nós somos as colunas. O nosso rendimento com Deus precisa ser 100%.

Por isso, todos os artesãos habilidosos que trabalhavam no santuário interromperam o trabalho e disseram a Moisés: “O povo está trazendo mais do que o suficiente para realizar a obra que o Senhor ordenou”. air max pas cher pour homme Air Jordan 9 (IX) Então Moisés ordenou que fosse feita esta proclamação em todo o acampamento: “Nenhum homem ou mulher deverá fazer mais nada para ser oferecido ao santuário”. Air Jordan 1 Assim, o povo foi impedido de trazer mais, pois o que já haviam recebido era mais que suficiente para realizar toda a obra”. Air Jordan 4 Retro (Êxodo 36:4-7)

Prezado leitor, o senhor não exige de nós aquilo que não está ao nosso alcance. Boutique Nike Paris Magasin Ele nos capacita na medida certa. A capacidade é dada pelo próprio Senhor, mas precisa que você creia. scarpe nike air force nere prezzo O maior talento é você mesmo! O dom do Espírito Santo está em você! Você precisa ativá-lo pelo poder sobrenatural da fé. Não importa a situação em que esteja vivendo, não enterre ou negocie os seus talentos, mas, multiplique-os ganhando vidas para o seu Senhor, sejam eles colegas de trabalho, amigos, familiares, companheiros de faculdade, enfim, todos ao seu alcance.

Que Deus abençoe você e a mim e que juntos possamos multiplicar os talentos que Deus nos deu.

The following two tabs change content below.
EquipeWeb

EquipeWeb

EquipeWeb

Últimos posts do EquipeWeb (Veja todos)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>