Mensagem: Devemos ser Servos

A mensagem de hoje, ministrada pelo Pastor Sodré, nos fala a respeito dos conselhos que Tiago escreve para ajudar os crentes dispersos a vencerem as provações a que estavam expostos, buscando ao mesmo tempo, o alvo da maturidade cristã.

filhos-de-deus6Tiago, servo de Deus e do Senhor Jesus Cristo… Indiana Pacers

(Tiago 1.1) A maior vitória que podemos ter é ser considerado como “SERVOS DE DEUS”, isso significa, estarmos prontos, aptos para servir/obedecer a Deus com integridade.

Tiago, um dos filhos de José e Maria e, consequentemente “meio irmão” de Jesus, era conhecido como o “justo irmão de Jesus”. De incrédulo a crente, de crente a líder, de líder a servo de Cristo. Ele não se apresenta como irmão do Senhor, mas como seu servo. Canotta Milwaukee Bucks Era um homem humilde. Matt Cain Jersey Essa é a transformação que o evangelho produz! Somente através da Palavra de Deus podemos receber essa transformação, obtendo uma Nova Identidade em Cristo Jesus, nos tornando fortes em meio a tribulações.

Meus irmãos, tende por motivo de toda alegria o passardes por várias provações, sabendo que a provação da vossa fé, uma vez confirmada, produz perseverança. goedkoop nikes Ora, a perseverança deve ter ação completa, para que sejais perfeitos e íntegros, em nada deficientes. asics homme pas cher Se, porém, algum de vós necessita de sabedoria, peça-a a Deus, que a todos dá liberalmente e nada lhes impropera; e ser-lhe-á concedida.” (v. fjallraven kanken goedkoop 1.2-5) Nesses versículos, Tiago nos aconselha a sermos pacientes durante as tribulações. Ora, se crermos em um Deus todo Poderoso, a quem temeremos? Portanto, saibamos que a passagem por tribulações nos fortalecerá, nos trará experiência. Aquilo que nos tirava o sono, já não nos perturba mais, porque cremos de fato no agir do SENHOR.

Portanto, se faz necessário lembrar de que quando nos tornamos SERVOS, devemos eliminar de nossas práticas algumas atitudes que nos impedem de alcançarmos a Graça de Deus. Tiago cita vários conselhos que um cristão teve seguir, porém, hoje citaremos quatro de suma importância:

1º Não devemos dar “combustível” as tentações: “Ninguém, ao ser tentado, diga: Sou tentado por Deus; porque Deus não pode ser tentado pelo mal e Ele mesmo a ninguém tenta. Womens Air Jordan 5 Ao contrário, cada um é tentado pela sua própria cobiça, quando esta o atrai e seduz.(v.1.13-14) Como SERVOS, devemos lutar contra as concupiscência da carne (desejo desenfreado – pecado).Quando a “tentação”, ou seja, os pensamentos e ações contrários a Palavra de Deus se apresentarem a nós, devemos lutar contra eles, buscando força na Palavra de Deus. Devem ser eliminados no ato de pensar!

2º O uso desenfreado da língua: Se alguém supõe ser religioso, deixando de refrear a língua, antes, enganando o próprio coração, a sua religião é vã. (v. 1.26) Nossa língua tem o poder de dirigir (freio e leme), o poder de destruir (fagulha, fogo e veneno) e o poder de deleitar (fonte e fruto). O problema é que nossa língua pode nos trair! Se nossas palavras só destroem, com calúnias, difamações, palavrões, chama nomes… baskets running asics não importa se vamos à igreja, se lemos a Bíblia inteira ou se contribuímos generosamente com missões… Tudo isso se torna em vão! Jesus disse, “A boca fala do que está cheio o coração”. Devemos tomar cuidado com o que sai da nossa boca.

3º Acepção de Pessoas: “…não tenhais a fé em nosso Senhor Jesus Cristo, Senhor da glória, em acepção de pessoas… e tratardes com deferência o que tem os trajos de luxo e lhe disserdes: Tu, assenta-te aqui em lugar de honra; e disserdes ao pobre: Tu, fica ali em pé ou assenta-te aqui abaixo do estrado dos meus pés, não fizestes distinção entre vós mesmos e não vos tornastes juízes tomados de perversos pensamentos? ”(v.2.1-5) Como temos tratado as pessoas? Como servos, porventura não devemos amar o próximo como a si mesmo? NÃO FAÇAMOS ACEPÇÃO DE PESSOAS, DEVEMOS TRATAR A TODOS COM IGUALDADE, DESDE O MAIS “POBRE AO MAIS RICO”.

4º O pecado da omissão: Portanto, aquele que sabe que deve fazer o bem e não o faz nisso está pecando.” (Tiago 4.17)Para sermos diferentes do mundo, precisamos adotar posturas diferentes do mundo. Tiago fala como o crente deve andar, mostrando a sua diferença frente ao mundo através da prática de sua fé. O mundo que nos cerca precisa de ajuda a todo instante. Canotte Boston Celtics Quando menos esperamos, tem alguém ao nosso lado precisando de uma palavra de bênção, e precisamos estar prontos para ser esta palavra de bênção na vida das pessoas. Devemos ser linha de frente! Estamos constantemente inseridos na sociedade, seja na escola, no trabalho, entre amigos, devemos lembrar-nos de nossa missão e agir no movimento para mudar a nossa sociedade. Levar a mensagem de Salvação… goedkope nike air max NÃO OMITIR!

Amados, Tiago finaliza dizendo: “Meus irmãos, se algum entre vós se desviar da verdade, e alguém o converter, sabei que aquele que converte o pecador do seu caminho errado salvará da morte a alma dele e cobrirá multidão de pecados.” (Tiago 5.19-20) Esses recados de Tiago nos ensina como devemos agir em situações “corriqueiras” demonstrando o desejo de SERVO para com o SENHOR.

The following two tabs change content below.
EquipeWeb

EquipeWeb

EquipeWeb

Últimos posts do EquipeWeb (Veja todos)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>