Mensagem: Vencendo as tentações

Na mensagem anterior, quando estudamos Jeremias capítulo 12, vimos que a provação pode ser encarada como motivo de alegria. Isso só é possível, quando cremos nos propósitos de Deus para nossa vida. Adidas Estes propósitos dependem da nossa atitude de perseverança, de humildade, de maturidade e de confiança em Deus. Dando continuação a mensagem, hoje vimos no livro de Tiago 1.12-15 ministrado pelo Pastor Antônio Carlos que a origem da “provação” também pode ser motivo de tristeza, por está associada à malícia, a maldade, a atos ilícitos, a quebra de princípios entre outros pecado da carne. Nike Air Max images Bem-aventurado o homem que sofre a tentação; porque, quando for provado, receberá a coroa da vida, a qual o Senhor tem prometido aos que o amam. Ninguém, sendo tentado, diga: De Deus sou tentado; porque Deus não pode ser tentado pelo mal, e a ninguém tenta. (Tiago 1.12-13) Tiago lança a responsabilidade por tais sentimentos sobre você e eu, eliminando toda a possibilidade de nos justificarmos, nos desculparmos e transferirmos a culpa a quem quer que seja por atos pecaminosos provocados pela tentação que nasce no nosso coração. Fjallraven Kanken Classic

Inclusive a Deus que não tenta a ninguém. “Mas cada um é tentado, quando atraído e engodado pela sua própria concupiscência. Depois, havendo a concupiscência concebido, dá à luz o pecado, e o pecado, sendo consumado, gera a morte”. (Tiago 1.14) A concupiscência é definida, cobiça, ou seja, um desejo ilegítimo e dominador, desenfreado em satisfazer a vontade/desejo da carne, conduzindo a outros pecados e assim, sucessivamente a morte. Herschel Walker Jerseys (Romanos 6:23) “Porque tudo o que há no mundo, a concupiscência da carne, a concupiscência dos olhos e a soberba da vida, não vem do Pai, mas sim do mundo. Ora, o mundo passa, e a sua concupiscência; mas aquele que faz a vontade de Deus, permanece para sempre.” (I João 2:16-17). É claro que não podemos ignorar e menosprezar a ação de Satanás no papel de tentador. Nike Flyknit Racer Women

Nós o vemos em duas ocasiões clássicas, exercendo essa função. A primeira no Jardim do Éden, tentando Adão e Eva. Fjällräven Kånken A segunda no deserto, tentando Jesus. buy wow gold Contudo, uma vez que o ser humano já traz dentro de si a semente do pecado, seu trabalho é de apenas tirar partido de sentimentos e desejos ilícitos que nascem no coração corrompido do homem. Porém, a graça de Deus dá-nos poder para dizer não à concupiscência. Air Jordan 11 Retro
“Porque a graça de Deus se manifestou, trazendo salvação a todos os homens, ensinando-nos, para que, renunciando à impiedade e às paixões mundanas, vivamos no presente mundo sóbria, e justa, e piamente.” (Tito 2:11-12) Aquele que está em Cristo, não pode se contaminar com as coisas desse mundo. Nike Air Max Baratas O pecado existe, mas devemos lançar fora do nosso coração. “Sabemos que todo aquele que é nascido de Deus não peca; mas o que de Deus é gerado conserva-se a si mesmo, e o maligno não lhe toca”. New Balance Baratas (I João 5.18) Irmãos, devemos buscar cada dia mais do Senhor a ponto de estarmos cheios da sua presença, não dando lugar as tentações, mas, vigiando em tudo que pensamos e falamos (Tiago 3.1-12) para que o nosso Deus seja glorificado e então possamos receber a coroa da vida eterna.

The following two tabs change content below.
EquipeWeb

EquipeWeb

EquipeWeb

Últimos posts do EquipeWeb (Veja todos)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>