Mensagem: Não temas!

A mensagem de hoje, ministrada pelo Pastor Sodré, vem nos lembrar de que aos olhos do Senhor, nossos problemas, angustias, preocupações se tornam em nada, pois todos eles foram carregados na cruz. Por isso, quando a notícia recebida for a pior possível, sem solução imediata, impossível de ser revertida, Cristo lhe dirá: “Não temas, crê somente”.

Não Temas, cre somente JUBASU PIBSU Palavra de EncorajamentpÉ possível um homem de Deus desanimar?

O profeta Abrão era um homem de muitas posses e servo do Senhor. Portanto, Abrão e Sarai sua esposa, já tinham idade avançada e não tinham filhos e essa situação trouxe desânimo ao casal. adidas superstar “Então, veio a palavra do SENHOR a Abrão em visão, dizendo: Não temas, Abrão, eu sou o teu escudo, o teu grandíssimo galardão. Nike Air Max 90 Donna (Genesis 15.1)

Aqui, podemos tirar três lições de Deus para nossa vida:

  • Não temas! – Deus nos diz: “eu sou contigo, não tenhas medo”!
  • Sou o teu escudo – Deus é a nossa proteção.
  • Grandíssimo galardão – Deus é a nossa recompensa.

Quem confia em Deus nunca perde a esperança! Em meio ao desânimo, Deus, visita Abrão. “Então o levou fora, e disse: Olha agora para os céus, e conta as estrelas, se as podes contar. E disse-lhe: Assim será a tua descendência”. nike air max 2017 dames Roze (Gênesis 15.5)

Mesmo sabendo que seria quase impossível ter filhos naquela idade, Abrão confiava na promessa de Deus.Quando Abrão tinha noventa e nove anos de idade, disse Deus: “Você será o pai de muitas nações. Matthew Slater Por isso o seu nome será, de agora em diante, Abraão e Sarai será Sara, já que ela vai lhe dar um filho. Nike Air Max 1 męskie człrwone Também a abençoarei grandiosamente.”

Abraão estava com cem anos, já se passavam 24 anos desde que respondera positivamente ao chamado de Deus, quando Sara concebe a Isaque. ROSHE RUN nike femme pegasus O Deus da promessa não falha. E assim como não falhou com Abraão, não falhará conosco.

Ainda hoje o Senhor nos visita na hora da angústia e cuida de nós. Portanto, quando as necessidades cruzar o nosso caminho, precisamos olhar para o alto e crer que a nossa força vem do Senhor que é o todo poderoso: Oniciente, onipotente e onipresente.

Não somos chamados a duvidar, mas a crer. A dúvida produz tormento; a fé proporciona descanso. nike air max 2016 blauw A dúvida transtorna a alma; a fé traz bonança. A dúvida nos empurra para a vala da incredulidade; a fé nos eleva às alturas da confiança.

Sabemos que Abraão é conhecido como o pai da fé. Mas que fé era esta? A palavra de Deus nos diz que a fé vem pelo ouvir a Palavra de Deus (Romanos 10.17). Nike Air Force 180 Mid Abraão ouvia a voz de Deus e as palavras do Senhor eram a base de sua fé. Bo Jackson Confiado nas promessas de Deus ele direcionou toda sua vida. À medida que o Senhor falava com ele sua fé era alimentada e mais confiante se tornava. air max 2017 rosa donna

Como fez Abraão, precisamos basear nossa fé nas palavras de Deus.

“Filho meu, não se apartem estas coisas dos teus olhos: guarda a verdadeira sabedoria e o bom siso; Porque serão vida para a tua alma, e adorno ao teu pescoço. Então andarás confiante pelo teu caminho, e o teu pé não tropeçará. Quando te deitares, não temerás; ao contrário, o teu sono será suave ao te deitares. Scarpe Nike Italia Store Não temas o pavor repentino, nem a investida dos perversos quando vier. nike air max 1 uomo nike air max 2017 goedkoop Porque o Senhor será a tua esperança; guardará os teus pés de serem capturados. (Provérbios 3:21-26)

Jesus é o “autor e consumador da fé” (Hebreus 12.2). Por isso devemos pedir a Ele que nos dê a fé que precisamos, “aumenta-nos a fé” (Lucas 17.5).

Amado leitor, como fez Abraão, precisamos basear nossa fé nas palavras de Deus. Baskets Under Armour Quem deseja crescer na fé precisa estar sempre atento. Fjallraven Kanken Kids “…sede cumpridores da palavra, e não somente ouvintes” (Tiago 1.22).

O medo é um inimigo cruel do cristão. Temos medo de perder pessoas queridas, medo do desemprego, medo que a violência que assola a nossa sociedade nos atinja, enfim, são muitos os motivos que nos tiram a paz.

Assim como Jó, muitas vezes tememos as piores coisas, às vezes, passamos por coisas que não conseguimos entender. Jó passou por tantas aflições e depois Deus lhe restituiu tudo. “Porque aquilo que temia me sobreveio; e o que receava me aconteceu.” (Jó 3:25)

Temos um Deus Poderoso que nos acompanha, nos conforta, nos dá força e fôlego de vida. Sua graça e seu maravilhoso amor nos envolvem, quer seja fazendo a obra de Deus, ou em um leito de hospital, na alegria ou na amargura da solidão. Adidas Nmd Donna

Aqueles que Nele creem têm a confiança de que em todo tempo Ele não nos abandonará.

Ele nos ama como seus filhos e nos guarda, nos acolhe, nos acalma. O nosso trabalho é descansar em Deus!

Precisamos crer que Deus tem o melhor para nossas vidas.

The following two tabs change content below.
EquipeWeb

EquipeWeb

EquipeWeb

Últimos posts do EquipeWeb (Veja todos)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>