Mensagem: O Ato de Julgar o Próximo

O olhar é uma das características mais marcantes do ser humano. Através do olhar podemos demonstrar amor, compaixão, alegria. Mas também, com o mesmo olhar, demonstramos ódio, raiva, angústia, dor. É por isso que muitos dizem que os olhos são o espelho da alma, pois eles refletem muito bem o que estamos sentindo em nosso interior.

Durante nossa caminhada, encontramos muitos olhares: de reprovação, de desprezo, de deboche, de acusação. É comum nos momentos que mais precisamos de ajuda, as pessoas nos julgarem e nos apontarem o dedo nos acusando.

A mensagem de hoje, ministrada pelo Pastor Sodré, vem nos lembrar que existe alguém que olha para nossa vida de uma forma diferente, JESUS. Ele não vê apenas os nossos defeitos, mas consegue ver também nossas qualidades, nossas necessidades, nossas fraquezas, nossos anseios, nossa falta de esperança, e atende o nosso pedido de socorro.

jezu_serrse_pisanie_na_piasku“Jesus, porém, foi para o Monte das Oliveiras. E pela manhã cedo tornou para o templo, e todo o povo vinha ter com ele, e, assentando-se, os ensinava. E os escribas e fariseus trouxeram-lhe uma mulher apanhada em adultério; e, pondo-a no meio, disseram-lhe: Mestre, esta mulher foi apanhada, no próprio ato, adulterando. E na lei nos mandou Moisés que as tais sejam apedrejadas. Tu, pois, que dizes? Isto diziam eles, tentando-o, para que tivessem de que o acusar. Mas Jesus, inclinando-se, escrevia com o dedo na terra. E, como insistissem, perguntando-lhe, endireitou-se, e disse-lhes: Aquele que de entre vós está sem pecado seja o primeiro que atire pedra contra ela. E, tornando a inclinar-se, escrevia na terra. Quando ouviram isto, redarguidos da consciência, saíram um a um, a começar pelos mais velhos até aos últimos; ficou só Jesus e a mulher que estava no meio. E, endireitando-se Jesus, e não vendo ninguém mais do que a mulher, disse-lhe: Mulher, onde estão aqueles teus acusadores? Ninguém te condenou? E ela disse: Ninguém, Senhor. T.J. Yeldon – Alabama Crimson Tide E disse-lhe Jesus: Nem eu também te condeno; vai-te, e não peques mais.” (João 8.1-11)

Enquanto a multidão só enxergava o pecado daquela mulher, Jesus mostrou que basta abrir os olhos e ver que todos nós somos pecadores diante de Deus. O olhar de Jesus é aquele que nos acolhe, abraça, traz para perto. ffxiv gil Jesus olhou para aquelas pessoas e as desafiou a olharem para dentro de si e verem seus próprios erros. Under Armour Curry 6 Como é maravilhoso saber que Deus em sua misericórdia nos acolhe em seus braços quando mais precisamos dEle.

Quando medito nas palavras de Jesus e naquilo que Ele fez, fico imaginando como seria o olhar dEle. Sei que, ao contrário do que muitos pensam, Jesus não fica nos olhando para encontrar defeitos e ver as coisas erradas que fazemos. Não. A Bíblia diz em 2 Crônicas 16:9 que o olhar do Senhor não é de acusação, mas de bondade e misericórdia.

O versículo diz que a mulher foi levada por dois grupos: os Escribas e os Fariseus.

Os Escribas, eram os chamados doutores e mestres (Mateus 22,35; Lucas 5,17), ou seja, homens especializados no estudo e na explicação da lei ou Torá. Womens Jordan Retro 3.5 Embora, conhecesse a lei, não obedeciam.

Os fariseus, que observavam os mínimos detalhes da Lei (Antigo Testamento), eram apegados as tradições e aos costumes dos antepassados, mais não praticavam. Percebe-se que no contexto, queriam acusar Jesus. Tinham uma má intenção, queriam que Jesus concordasse com eles porque citavam a Lei de Moisés.

Pode-se dizer que nos dias atuais, um fariseu é aquela pessoa hipócrita, que vive de aparências, fingida, um religioso que gosta de aparecer, mas não vive o que prega. Gosta de apontar os defeitos nos outros e se acha santo. NMD Vive de aparência.

Portanto, o Senhor não se agrada que o homem julgue o seu próximo, haja o que houver, não cabe a nós julgar ou condenar ninguém. Todos somos pecadores diante de Deus.

“Não julguem, para que vocês não sejam julgados. Pois da mesma forma que julgarem, vocês serão julgados; e a medida que usarem, também será usada para medir vocês. Air Max 2016 Goedkoop Por que você repara no cisco que está no olho do seu irmão e não se dá conta da viga que está em seu próprio olho? Como você pode dizer ao seu irmão: ‘Deixe-me tirar o cisco do seu olho’, quando há uma viga no seu? Hipócrita, tire primeiro a viga do seu olho, e então você verá claramente para tirar o cisco do olho do seu irmão.” (Mateus 7.1-5)

Jesus nos ensina que antes de apontarmos o dedo para julgar o nosso irmão, primeiro precisamos avaliar a nossa própria vida.Portanto, é preciso esclarecer que não devemos ignorar o pecado do irmão, sob a pretensão de não querermos julgá-lo. A frase “quem é tu para julgar teu irmão” não quer dizer que devemos aceitar apáticos os comportamentos pecaminosos na Igreja. Mas, alertá-lo com amor e oração.

Paulo foi um grande missionário e venceu todas as perseguições por amor a Deus e as igrejas. asics buty damskieRecebi dos judeus cinco quarentenas de açoites menos um. Washington State Cougars Jerseys Três vezes fui açoitado com varas, uma vez fui apedrejado, três vezes sofri naufrágio, uma noite e um dia passei no abismo; Em viagens muitas vezes, em perigos de rios, em perigos de salteadores, em perigos dos da minha nação, em perigos dos gentios, em perigos na cidade, em perigos no deserto, em perigos no mar, em perigos entre os falsos irmãos”. (2 Coríntios 11.24-26)

Amado leitor, Jesus compreende as nossas fraquezas e as nossas dores, ele sabe que precisamos de ajuda para superar as nossas dificuldades. Porém, como lemos no início do primeiro versículo, Jesus estava voltando do Monte das Oliveiras. Sabemos que esse era um dos lugares onde Jesus orava. Ele passava horas com Deus por meio das orações.

A oração é o momento de intimidade com o PAI, nos momentos difíceis é um refrigério para a alma. É na oração que encontramos a resposta de Deus, o momento de nos quebrantarmos na presença do único que pode nos acolher. O nosso perfil como filho de Deus é revelado nos momentos extremos. Coloque-se na presença de Deus e espere a resposta dEle. Não desista dos seus sonhos por conta das pedradas da vida. O Senhor nos guarda de todas as pedradas e nos acolhe com seus braços de amor.

Então, sejam quais forem as circunstâncias, lembre-se: os olhos do Senhor estão sobre você e Ele não quer te condenar.

The following two tabs change content below.
EquipeWeb

EquipeWeb

EquipeWeb

Últimos posts do EquipeWeb (Veja todos)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>