Mensagem: O Senhor Responde!

A palavra ministrada pelo Pastor Sodré neste domingo veio responder aos anseios que a igreja vive atualmente: Até quando Senhor? fc3a91

O Profeta Habacuque começa seu livro com uma série de perguntas: “Até quando, Senhor, clamarei eu, e tu não me escutarás? Gritar-te-ei: Violência! E não salvarás? Por que me mostras a iniquidade e me fazes ver a opressão?” (1:2-3)

Viveu numa das épocas mais conturbadas da história de Israel. Homem de oração, de profunda comunhão com o Senhor, teve o privilégio de ver, com clareza o que estava ocorrendo e as consequências que adviriam de tanta desobediência.

Além dos problemas espirituais de afastamento do Senhor, havia graves problemas internos e externos em seu país. Nike Air Max 2016 Heren Rood Danny Amendola Israel vivia um tempo de declínio espiritual e moral. acquisto on line scarpe new balance Imperavam a violência, a iniquidade, a opressão, a injustiça (1:1-4); Nessa fase o povo estava longe de Deus e chegavam até a praticar a idolatria como descrito em Hc 1: 2-5.

Notamos que os homens que não servem a Deus agem da mesma forma em todas as épocas: exploração do próximo, enriquecimento ilícito, ameaças, violência e assim por diante. Habacuque sofria duplamente, pois via esse quadro de falta de temor em seus compatriotas e suplicava a Deus em grande clamor.

“Então o Senhor me respondeu, e disse: Escreve a visão e torna bem legível sobre tábuas, para que a possa ler quem passa correndo. nike air max 180 chaussures Porque a visão é ainda para o tempo determinado, mas se apressa para o fim, e não enganará; se tardar, espera-o, porque certamente virá, não tardará. Eis que a sua alma está orgulhosa, não é reta nele; mas o justo pela sua fé viverá.” (Habacuque 2:2-4)

O ser humano quer ver as coisas resolvidas de forma imediata, mas com Deus as coisas nem sempre funcionam assim. No decorrer dos séculos os filhos de Deus sofreram e sofrem em consequência das más escolhas e vivem longe de Deus.

Irmãos é tempo de clamar por um avivamento. Adidas Zx Flux Homme Rouge Assim como Habacuque percebeu que seus compatriotas precisavam mudar seu comportamento espiritual, devemos nos colocar diante de Deus e rogar para que Ele nos dê visão, nos ensine a registrar em nossos corações o desejo para a maior das necessidades, que é a de estar mais perto do Senhor e viver seus princípios.

Como nossos olhos tem visto o ministério de Deus?

Temos buscado visão para as coisas do Senhor, servindo-o com integridade?

“A candeia do corpo são os olhos; de sorte que, se os teus olhos forem bons, todo o teu corpo terá luz; Se, porém, os teus olhos forem maus, o teu corpo será tenebroso. Se, portanto, a luz que em ti há são trevas, quão grandes serão tais trevas!” (Mateus 6.22-23)

Certamente temos cobrado mais de Deus do que feito a sua vontade.

Mas Deus, na sua misericórdia, sempre levantou líderes, profetas, pregadores, homens prontos a proclamar a autêntica e pura vontade do Senhor. air max soldes Somos instrumentos de Deus para realização dos seus propósitos! Não sejamos como Saulo que tinha uma visão distorcida para as obras do Senhor e por isso precisou passar por situações dolorosas para então se tornar um grande apostolo de Cristo. nike air max 2017 femme grise (Atos 9.1-31)

A essa prática espontânea no modo de servir ao Senhor é que chamamos de avivamento ou renovação espiritual. adidas uk store Bryan Stork Ela resultará na ação poderosa, irresistível do Espírito Santo, que se sobrepõe a qualquer força. Quando o avivamento acontece, a renovação aparece e, consequentemente, seus grandes e necessários resultados surgem. Nike Air Max 2016 Goedkoop NIKE AIR ZOOM ELITE 9 A Igreja avivada cria crentes avivados. Seus membros tornam-se ativos, buscam ao Senhor, (Is 55:6), deixam de ser simples admiradores e ouvintes e passam a ser realizadores. Nike Air Max 2016 Dames Zwart (Jó 42:5).

É tempo de buscar o temor a Deus e seus resultados. Janoris Jenkins Quando os valores espirituais são apagados, há impedimento de acesso àquela vida de santidade e de retidão a Deus que é de suma importância para sua vida ministerial e no seu viver cotidiano. Adidas NMD Dames beige Habacuque afirma: “Ouvi, Senhor, a tua palavra, e temi”... (Hc 3:2)

Amados, o que Deus fez ontem pode fazer hoje, (Hc 3:3). Nike Air More Uptempo Deixemos o Senhor ficar no controle da Igreja. Nike Trainers UK Para isso, devemos orar como o profeta Habacuque. Nike Air Max 2016 Heren zwart “…Aviva, ó Senhor, a tua obra no meio dos anos”, (Hc 3:2).

The following two tabs change content below.
EquipeWeb

EquipeWeb

EquipeWeb

Últimos posts do EquipeWeb (Veja todos)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>