Mensagem: Visão

A mensagem de hoje, ministrada pelo Pastor Sodré, vem nos falar sobre o quanto é importante vivermos pela FÉ, sem perder a visão das promessas de Deus.

O ser humano quer ver as coisas resolvidas de forma imediata, mas com Deus as coisas nem sempre funcionam assim. No decorrer dos séculos os filhos de Deus sofreram e sofrem em consequência das más escolhas de pessoas que vivem longe de Deus.

OlharO livro de Habacuque começa com Habacuque clamando a Deus sobre o “por que o Seu povo deveria sofrer em cativeiro” (Habacuque 1:1-4).

Para cada pergunta que fizemos, Deus tem uma resposta: “O Senhor me respondeu e disse: Escreve a visão, grava-a sobre tábuas, para que a possa ler até quem passa correndo. Porque a visão ainda está para cumprir-se no tempo determinado, mas se apressa para o fim e não falhará; se tardar, espera-o, porque, certamente, virá, não tardará. Eis o soberbo! Sua alma não é reta nele; mas o justo viverá pela sua fé.” (Habacuque 2:2-4)

É bom entender que Habacuque só teve condições de receber a visão para o futuro do povo de Deus, pela fé. Ele disse: “Todavia eu me alegrarei no Senhor; exultarei no Deus da minha salvação.” (Habacuque 3.18)

Assim como Habacuque, Moisés também foi um homem de visão. A sua alegria e fé estavam em Deus, não nas circunstâncias da vida.

Moisés viveu 120 anos, mas a sua visão era perfeita. “Era Moisés da idade de cento e vinte anos quando morreu; os seus olhos nunca se escureceram, nem perdeu o seu vigor.” (Deuteronômio 34.7) É importante ressaltar que não estamos falando de visão natural, mas, de olhos espirituais, visão de FÉ. “Não se lhe escureceram os olhos…” , pois, ele tinha o fogo de Deus dentro de si, de tal forma que não perdeu a visão diante da rebelião, das críticas e dos erros cometidos pelos outros. Durante 40 anos, o que não fez o povo de Israel para que ele caísse e retrocedesse? Ele chegou ao extremo, mas, não perdeu a sua visão.

Com o passar do tempo é comum perdermos boa parte da nossa visão natural. Mas, como cristãos não podemos deixar que a nossa visão espiritual escureça, seja ofuscada, dissipada ou destruída por nada. Precisamos viver pela Fé.

Muitos cristãos se acomodaram e perderam o foco, sua visão se tornou mal e curta, perderam o primeiro amor. Dessa forma, suas obras se tornam mal. “Os olhos são a lâmpada do corpo. Portanto, se teus olhos forem bons, teu corpo será pleno de luz. Porém, se teus olhos forem maus, todo o teu corpo estará em absoluta escuridão. Por isso, se a luz que está em ti são trevas, quão tremendas são essas trevas!” (Mateus 6. 22;23)

Temos vivido dias difíceis, onde o pecado tem dominado a muitos. Portanto, não podemos permitir que a escuridão esteja ao nosso redor e que ofusque a nossa visão. Nossos olhos jamais devem ser maus, mas bons e iluminados.

Portanto, diante de todos os nossos erros, o Senhor nos ama e nos perdoa. Filho meu, não rejeites a correção do Senhor, nem te enojes da sua repreensão.
Porque o Senhor repreende aquele a quem ama, assim como o pai ao filho a quem quer bem.” (Provérbios 3:11,12)

Prezado leitor, a repreensão do Senhor está na Palavra. Aquele que não quiser ouvir a Palavra e praticá-la perderá a sua salvação. Muitos crentes antigos acham que já sabem de tudo, não precisam mais ouvir a Palavra, dizem ter recebido de Deus uma nova visão. Portanto, sabemos que esses estão sendo enganados pelo inimigo, agindo como meninos na fé por acreditarem em falsas doutrinas.

“Para que não sejamos mais meninos inconstantes, levados em roda por todo o vento de doutrina, pelo engano dos homens que com astúcia enganam fraudulosamente.” (Efésios 4.14)

Não podemos ser levados pelo vento, precisamos crescer na Fé e permanecermos firmes na Palavra.Maravilho-me de que tão depressa passásseis daquele que vos chamou à graça de Cristo para outro evangelho; O qual não é outro, mas há alguns que vos inquietam e querem transtornar o evangelho de Cristo. Mas, ainda que nós mesmos ou um anjo do céu vos anuncie outro evangelho além do que já vos tenho anunciado, seja anátema.
Assim, como já vo-lo dissemos, agora de novo também vo-lo digo. Se alguém vos anunciar outro evangelho além do que já recebestes, seja anátema”. (Gálatas1:6-9)

Precisamos estar atentos! A bíblia nos adverte que se alguém nos apresentar outro evangelho, pode ser até por meio de um anjo, não devemos aceitar.  A palavra anátema significa maldição, opróbrio ou execração. Cuidado com o evangelho que você ouve! Estude bem a Bíblia para que ninguém te engane! (Leia I Reis capítulos 12 e 13).

O povo sofreu no deserto 40 anos porque perderam a visão e pecaram seriamente. Portanto, sabemos que Deus tem  prazer de abençoar seus filhos. Porém nem todos os homens estão na condição de filhos de Deus.As promessas do Senhor estão contidas em sua Palavra e segundo os estudiosos, há mais de 8000 (oito mil) promessas para aqueles que obedecem a Deus.

Precisamos entender que toda promessa é condicional, ou seja, só recebemos o benefício de Deus, se estivermos em condição de recebê-lo. Muitos crentes não têm recebido a promessa por que deram legalidade ao pecado e aos demônios em suas vidas. Deus estabelece a condição e nós precisamos estar dentro da condição para que as promessas venham e nos alcancem. Ele não mente para nós, Ele não retarda a Sua promessa, ainda que nós a tenhamos por tardia. Deus é fiel.

Amado(a) não perca a sua VISÃO! Todos aqueles que se mantêm firmes na Palavra do Senhor são mais do que vencedores, não desvie os olhos da promessa.

Que o Senhor nos devolva a visão pura e necessária para aguardarmos o tempo do Senhor com perseverança, esperança e uma fé inabalável.

Amém!

Tita Batista.

Confira a mensagem na íntegra:

The following two tabs change content below.
EquipeWeb

EquipeWeb

EquipeWeb

Últimos posts do EquipeWeb (Veja todos)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>