Mensagem: Precisamos nascer de novo

Nada é mais importante para um cristão do que a certeza da sua salvação. Nike Air Max 2014 Femme

A mensagem de hoje, ministrada pelo Pastor Sodré, conta a história de homem chamado Nicodemos e nos esclarece pontos fundamentais sobre esse propósito. Jesus-instrui-Nicodemos-acerca-do-novo-nascimento

Nicodemos pertencia aos principais do judaísmo. cheap albion gold Era membro do Sinédrio, filiado ao partido dos fariseus. Andrew Luck Stanford Football Jerseys Possuía muita autoridade.

Este por sua vez, sentiu muito interesse em conversar com Jesus, mas teve medo de que um encontro com o Mestre o colocasse em risco, diante de seus nobres colegas fariseus. Kenley Jansen Authentic Jersey Maglia Blake Griffin A inimizade dos fariseus contra Jesus crescia a cada dia. Maglie Seattle Sonics Movido de prudência e temor, Nicodemos espera o cair da noite e vai ao encontro de Jesus.

“Este foi ter de noite com Jesus, e disse-lhe: Rabi, bem sabemos que és Mestre, vindo de Deus; porque ninguém pode fazer estes sinais que tu fazes, se Deus não for com ele.” João 3:2

A fala de Nicodemos revela que sua compreensão da espiritualidade de Jesus, vinha acompanhada de pensamentos relativos a “causa e efeito”. Ereck Flowers Ou seja, o volume de milagres e sinais que Jesus realizava, só podia ter como causa primária, uma intervenção ou ação divina.

O Mestre com muito amor, vê o quanto era incompleto o entendimento de Nicodemos a cerca do Reino de Deus. Nike Air Huarache Heren wit

Jesus inicia suas palavras, na tentativa de elevar os pensamentos de Nicodemos ao nível espiritual.

“Jesus respondeu, e disse-lhe: Na verdade, na verdade te digo que aquele que não nascer de novo, não pode ver o Reino de Deus.” João 3:3

Começa aqui um diálogo notório, onde Jesus mostra a necessidade da interiorização do evangelho e da confiança em Deus, no novo nascimento. Jesus falava de um Deus que não era somente para ser “acreditado” por seus milagres. tn requin noir et bleu O mestre se referia à transformação do“ser” para que o Reino de Deus nele se manifestasse.

“Disse-lhe Nicodemos: Como pode um homem nascer, sendo velho? Pode, porventura, tornar a entrar no ventre de sua mãe, e nascer?” João 3:4

Era muito difícil para um judeu, fariseu principalmente, entender o sentido espiritual das palavras de Jesus. Por serem “filhos” do patriarca Abraão, eles julgavam-se já aperfeiçoados. Por apresentarem um aparente zelo pela lei de Moisés, acreditavam em uma pureza espiritual intrínseca do seu povo.

“Jesus respondeu: Na verdade, na verdade te digo que aquele que não nascer da água e do Espírito, não pode entrar no reino de Deus.” João 3:5

O novo nascimento ou regeneração é o ato pelo qual Deus concede uma vida espiritual àqueles que confiam em Jesus Cristo. Sem esse nascimento espiritual, ninguém pode conhecer as coisas espirituais, nem entrar no Reino de Deus.

Jesus fala do Reino de Deus que leva o homem à prática das boas obras, pela transformação interior. Nolan Ryan Jersey Toronto Raptors Nicodemos, acostumado à prática de rituais externos da lei, tinha dificuldade de entender com o coração.

“O vento assopra onde quer, e ouves a sua voz, mas não sabes de onde vem, nem para onde vai; assim é todo aquele que é nascido do Espírito.” João 3:8

Jesus mostra a Nicodemos, que é necessário confiar em Deus, ao invés de tê-lo apenas como um Deus para ser “acreditado” por suas ações.

Amados, Deus não quer que nós vivamos um evangelho de “causa e efeito”, como Nicodemos que reconhecia algo especial em Jesus, por causa do volume de suas obras. adidas original zx 700 femme Air Jordan 2 Retro
Deus quer que este nosso “EU”, seja desconstruído, como a terra no princípio, onde somente o Espírito de Deus se movia sobre as águas. USC Trojans E que dessa desconstrução do “EU”, por obra do Espírito de Deus, pelas águas do Espírito Santo, nasça um novo ser, que ande segundo a vontade do Pai, sujeitando-se em tudo à sua palavra.

Nos dias atuais, muitos tem se enganado a respeito de Deus, também. Kanken Mini Baratas Em uma religiosidade exagerada, presa a dogmas, liturgias e teologias, esquecem de que o evangelho não vem da aparência exterior.

Como Nicodemos, há muitos que pensam ser detentores do saber a respeito do reino. nike air max 1 femme noir Jesus nos avisa que o nosso ser e a nossa vida devem ser constantemente modificados. nike air max 2016 zwart Bobby Rainey Devemos buscar o novo nascimento a todo o tempo.

Portanto, Se você ainda não nasceu de novo ou continua na prática do pecado, é tempo de renovação, não sede conformados com este mundo, mas sede transformados pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus.

The following two tabs change content below.
EquipeWeb

EquipeWeb

EquipeWeb

Últimos posts do EquipeWeb (Veja todos)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>