Mensagem: Série de Estudos Identidade: “A diferença”

“Então vereis, outra vez, a diferença entre o justo e o perverso, entre o que serve a DEUS e a quem não serve”. (Malaquias 3.18) O que significa?

A série de Estudos Identidade nos trás o tema: “A diferença”. Usando a citação do livro de Lucas 3.7-8 o Pastor Sodré nos fala sobre a “indignação” de João Batista ao se aproximar das inúmeras pessoas que aguardavam o batismo nas águas. Por que será que João Batista estava tão decepcionado? Não deverás estar feliz por cumprir o seu chamado?

filhos-de-deusDe fato sim… Porém, João Batista sabia que aquelas pessoas estavam ali sem ter noção do que verdadeiramente significava o batismo.

O batismo que João Batista anunciou e nos dias de hoje ainda é ministrado na vida das pessoas, requer, portanto, um arrependimento e uma mudança ética que ultrapassem a noção de purificação. Isso se torna evidente no v. 8, quando João afirma que já não é mais suficiente ser “filho de Abraão”. O critério do arrependimento encontra-se no aspecto ético: “dar bons frutos”. Essa metanoia pode ocorrer com qualquer pessoa da multidão; de qualquer pedra pode se “suscitar filhos de Abraão” (v. 8).

Importante é, por isso, percebermos que o critério a ser observado é o arrependimento, modificar a mente, mudar não somente o modo de pensar, mas de postura, atitude em direção oposta à anterior, inverter a direção, dar um giro de 180º, retornar a Deus, compreender de fato e de verdade que ao passar pelas águas do batismo teremos uma nova identidade, ou seja, passaremos a ser “filhos de Deus” e automaticamente deveremos honrar o Pai. Como filhos de Deus, devemos entender que Ele deseja que haja uma diferença entre nós e os que ainda não lhe servem. Vejam como é grande o amor que o Pai nos concedeu: sermos chamados filhos de Deus, o que de fato somos! Por isso o mundo não nos conhece, porque não o conheceu. (I João 3.1) De fato, se somos filhos, quem nos conhece deverá ver em nós as características do nosso Pai!!!

Vejamos o exemplo do jovem rico: Certo homem de posição lhe perguntou: “Bom Mestre, que eu devo fazer para herdar a vida eterna?” Jesus respondeu: “Por que me chamas bom?” Ninguém é bom, senão só Deus! Conheces os mandamentos: Não cometas adultério, não mates, não roubes, não levantes falso testemunho; honra teu pai e tua mãe”. Ele disse: “Tudo isso tenho guardado desde a minha juventude”. Ouvindo, Jesus disse-lhe: “Uma coisa te falta. Vende tudo o que tens, distribui aos pobres e terás um tesouro nos céus; depois vem e segue-me”. Nike Air Max 2016 Femme Ele, porém, ouvindo isso, ficou cheio de tristeza, pois era muito rico.(Lucas 18.18)

Este jovem rico chama Jesus de “Bom Mestre”, e Jesus diz que: “só Deus é Bom.”. Canotta All Star 2016 É muito comum entendermos que Jesus está se referindo a Deus Pai mas, Jesus sabe que o Pai está nele e Ele está no Pai. Então o que está em questão aqui é: Quem é o deus deste jovem? Vejamos: Este homem segue as Leis de Deus, mas adora o deus dinheiro, tanto é que ele não consegue se livrar dele. Então podemos entender que Jesus está dizendo para ele: Largue o teu deus adorado, que não é bom, e me siga, pois, Jesus é Deus e também é o Caminho.

Ficamos com a pergunta: Onde está o problema? E o problema está no mandamento: “Amarás, pois, o SENHOR teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todas as tuas forças” (Deuteronômio 6.5), aquele jovem também o cumpria, senão Jesus ô haveria desmentido. A questão aqui é: Quem é o Deus daquele jovem, e ele o amava muito, a ponto de não conseguir se livrar dele. adidas outlet shop online Também está escrito na Bíblia: “Porque onde estiver o vosso tesouro, aí estará também o vosso coração”. (Mateus 6, 21)

Muitos substituem Deus pelo deus dinheiro, ou outros deuses qualquer que traga uma falsa sensação de “poder”, de pecado, vivem a concupiscência da carne (desejo desenfreado) “O mundo e a sua cobiça passam, mas aquele que faz a vontade de Deus permanece para sempre”. (I João 2.17) Ter muito dinheiro, não significa ser próspero, prosperidade é dom de Deus!(Eclesiastes 5.19).

Ao contrário do jovem rico, Zaqueu, o chefe dos publicanos, comandava a extorsão, a exploração popular, líder da corrupção. Era um homem rico, mas sabia que sua riqueza não vinha das mãos de Deus, que era advinda do roubo e da opressão ao povo. Nike Jordan 11 Future (Lucas 19:1-9) Enquanto Jesus atravessava a cidade de Jericó, Zaqueu procurou desesperadamente vê-lo. Mas não podia por causa da multidão. Sendo ele de pequena estatura subiu a uma árvore. A despeito de sua posição social, Zaqueu não se importou nem um pouco em ser ridicularizado pelas pessoas, pois, afinal de contas, ele já estava acostumado com os insultos e afrontas dos outros. NIKE AIR MAX TAILWIND 8

Todavia, Zaqueu não queria apenas ver Jesus, ele queria ver quem era Jesus. Air Max 1 Pas Cher

Quando se tem determinação e força de vontade o impossível torna-se possível, o problema vira solução e a dificuldade uma porta para as maiores conquistas.

O esforço de Zaqueu valeu a pena. Ao se aproximar da árvore o Mestre parou, olhou para cima e disse: “Zaqueu, desce depressa, pois me convém ficar hoje em tua casa”. Que cena gloriosa! Jesus chamou o publicano pelo nome e lhe fez um convite inesperado. ray ban pas cher Nada indica na Escritura que Jesus foi informado por alguém da multidão que havia um publicano de nome Zaqueu em cima de uma árvore. Nosso Senhor não foi a Jericó por acaso. Acredite, Jesus nos conhece e nos chama pelo nome.

Jesus chamou Zaqueu pelo nome, e o fez com amor e ternura. Não foi o chamado da reprimenda e da crítica; não foi o chamado do juízo e da condenação. Foi o chamado de quem queria ser conhecido pelo pecador. Jesus chamou Zaqueu com urgência. A hora era aquela. O momento era agora. A.J. Green UGA Jersey A oportunidade de salvação chegou e estava ali, bem diante de seus olhos. Zaqueu viu quem era Jesus, ouviu a sua voz chamando-o pelo nome e dizendo, ainda, que lhe convinha ficar hoje em sua casa. Que alegria! Quanta bênção na vida de um homem só!

Irmãos, Zaqueu aproveita a oportunidade, reconhece os seus erros, se propôs a mudar e tornou-se um novo homem, com novas atitudes…

Hoje é dia de salvação! O Senhor Jesus veio ao mundo para ser nosso Salvador! Ele disse que quem O recebe, recebe ao Pai. Quem O recebe, recebe a Luz. Quem o recebe, jamais será lançado fora, mas terá a vida eterna.

The following two tabs change content below.
EquipeWeb

EquipeWeb

EquipeWeb

Últimos posts do EquipeWeb (Veja todos)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>