Mensagem: Procurando um Poço

A palavra de Deus está repleta de textos com grandes significados para homens e mulheres espirituais. Compreendê-los e buscar em Cristo a revelação profética destes textos é essencial para abrir os olhos e a mente de qualquer pessoa desejosa em crescer espiritualmente.

A mensagem de hoje ministrada pelo Pastor Sodré, baseada no texto de João 4, nos mostra o quanto o Senhor Jesus quer nos ensinar diariamente, independente de raça, credo ou religião, o seu desejo é nos revelar o Reino de Deus.

imueg-palavra e mensagem-largando o cantaro-mulher samaritanaAo examinarmos a Bíblia, no evangelho de João 4:4, vemos que Jesus havia deixado a Judéia e se dirigia para a Galiléia mas “era-lhe necessário passar por Samaria”. Jesus sabia que havia uma rixa entre os judeus e os samaritanos. Mesmo assim, Ele decidiu passar e não se desviar da cidade onde viviam aqueles rejeitados pelos judeus. Jesus, sendo Deus, é santo e puro, ao contrário de nós que, muitas vezes, fazemos acepção de pessoas.

Os judeus rejeitavam os samaritanos, mas Jesus os amava e queria dar a eles a salvação eterna. A Bíblia nos diz que Jesus “cansado do caminho, assentou-se assim junto da fonte” (João 4:6). A decisão dEle de parar junto à fonte de Jacó teve como resultado a salvação de uma mulher cujo a bíblia não revela o seu nome, apenas a chama de “Mulher Samaritana” e a de muitas pessoas que moravam em Samaria.

Ela morava em Sicar e, à hora sexta (meio dia) caminhava até o poço para apanhar água. Geralmente, elas preferiam fazer isto no início da manhã ou no fim da tarde quando o tempo estava mais fresco. Ao contrário delas, a mulher samaritana estava indo apanhar água, ao meio dia (“hora sexta” como diz a Bíblia em João 4:6), talvez por ser desprezada pelas outras mulheres.

Não era comum um homem se comunicar com uma mulher, mas, Jesus vendo-a disse-lhe: “Dê-me um pouco de água”. Air Jordan 13 (XIII) A mulher samaritana lhe perguntou: “Como o senhor, sendo judeu, pede a mim, uma samaritana, água para beber? Jesus lhe respondeu: “Se você conhecesse o dom de Deus e quem lhe está pedindo água, você lhe teria pedido e ele lhe teria dado água viva”. Disse a mulher: “O senhor não tem com que tirar a água, e o poço é fundo. Onde pode conseguir essa água viva? Acaso o senhor é maior do que o nosso pai Jacó, que nos deu o poço, do qual ele mesmo bebeu, bem como seus filhos e seu gado? “Jesus respondeu: “Quem beber desta água terá sede outra vez, mas quem beber da água que eu lhe der nunca mais terá sede. Pelo contrário, a água que eu lhe der se tornará nele uma fonte de água a jorrar para a vida eterna”. A mulher lhe disse: “Senhor, dê-me dessa água, para que eu não tenha mais sede, nem precise voltar aqui para tirar água”. Ele lhe disse: “Vá, chame o seu marido e volte”. Memphis Tigers Jerseys “Não tenho marido”, respondeu ela. adidas cloudfoam uomo Disse-lhe Jesus: “Você falou corretamente, dizendo que não tem marido. O fato é que você já teve cinco; e o homem com quem agora vive não é seu marido. O que você acabou de dizer é verdade”. Disse a mulher: “Senhor, vejo que é profeta. new balance 998 homme noir Nossos antepassados adoraram neste monte, mas vocês, judeus, dizem que Jerusalém é o lugar onde se deve adorar”. Jesus declarou: “Creia em mim, mulher: está próxima a hora em que vocês não adorarão o Pai nem neste monte, nem em Jerusalém. Vocês, samaritanos, adoram o que não conhecem; nós adoramos o que conhecemos, pois a salvação vem dos judeus. No entanto, está chegando a hora, e de fato já chegou, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade. São estes os adoradores que o Pai procura.

Podemos imaginar a mulher samaritana se aproximando do poço e ficando surpresa por encontrar ali um judeu e ainda mais por ele falar com ela dizendo … new balance 574 pop damskie “Dá-me de beber” certeza, ela se surpreendeu, principalmente, por ser uma mulher rejeitada (por fazer parte de um povo rejeitado) e por causa do seu modo de vida.

O propósito de Cristo é ter um encontro com todos! Principalmente com aqueles que são escravos do pecado. A mulher samaritana ainda não estava entendendo, mas aceitou a “água viva” oferecida por Jesus dizendo: “… Senhor, dá-me dessa água, para que não mais tenha sede, e não venha aqui tirá-la” (João 4:15).

Somente Deus é capaz de preencher o vazio que existe em nossa alma. Só Ele pode saciar a nossa sede tanto a espiritual quanto a material. Jesus ia, pouco a pouco, deixando a mulher samaritana maravilhada e cativada por Suas palavras.

No seu coração, provavelmente, algo diferente estava para acontecer. Mesmo tendo toda a sua vida revelada por Jesus, ela ainda não sabia que estava diante do próprio Deus que a criou. Ela pensou que Ele fosse um profeta. Ela jamais imaginou que estava frente a frente com Aquele que poderia lhe dar a vida eterna, com Aquele que saciaria a sua sede para todo o sempre.

Prezado leitor, foi a esta mulher pecadora, cheia de dúvidas que Jesus decidiu dizer quem Ele era. Womens Nike Air Max 90

Ele não escolheu líderes religiosos para dizer que Ele era o próprio Deus. Quando a mulher samaritana disse: “Eu sei que o Messias (que se chama o Cristo) vem; quando Ele vier, nos anunciará tudo” (João 4:25), Jesus lhe respondeu:”Eu o sou, Eu que falo contigo” (João 4:26).

Jesus não escolheu homens religiosos, frios, “sepulcros caiados” para se revelar mas escolheu uma simples mulher pecadora que tinha sede de conhecer o Messias. asics gel nimbus 17 hombre Agora, convencida de que estava diante do próprio Deus, ela prontamente foi para a cidade levar as boas-novas. Curry One Bambini Ela não guardou só para si o que ouvira e aprendera, mas, ela deixou “o seu cântaro, e foi à cidade, e disse àqueles homens: Vinde, vede um homem que me disse tudo quanto tenho feito. Porventura não é este o Cristo?” (João 4:28-29).

Se você estiver procurando Jesus em várias fontes, procurando um poço para saciar a sua sede, saiba que é necessário Amar a Deus em Espírito e em Verdade, nada de sacrifícios, dogmas, ritos ou idolatrias. Fuja do pecado…

The following two tabs change content below.
EquipeWeb

EquipeWeb

EquipeWeb

Últimos posts do EquipeWeb (Veja todos)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>