Mensagem: “De filho do trovão a apostolo do amor”

A série de estudos Nova Identidade, nos relata histórias de “homens” que foram transformados após conhecerem a Deus e o seu amor.

A mensagem de hoje, ministrada pelo Pastor Sodré, nos fala do apostolo João e da sua mudança de vida após conhecer e andar com Jesus.

Essa mudança se dá pelo fato de que as pessoas citadas em nossos estudos se propuseram a viver uma vida reta de acordo com a vontade de Deus. O amor de Deus nos leva a SANTIFICAÇÃO. Deus não procura homens e mulheres perfeitos para serem usados por Ele. O que faz a diferença em nossas vidas É A MÃO DE DEUS SOBRE NÓS!

APOSTOLO DO AMORJoão, filho de Zebedeu, é um dos mais destacados dos apóstolos de Jesus. Ele, seu irmão Tiago e Simão Pedro foram os três que mais acompanhavam Jesus em momentos importantes. Por este motivo, encontramos nos relatos do evangelho algumas informações sobre as personalidades destes homens.

Percebemos a impetuosidade de Pedro em falar primeiro, sendo certo ou errado. E quando se trata dos dois filhos de Zebedeu, Marcos diz que receberam o apelido de “Boanerges”, que significa “filhos do trovão” (Marcos 3:17). É provável que seja pela tendência deles de chamar a vingança divina sobre as pessoas que rejeitassem Jesus. ADIDAS ZX 750 BARATAS Quando os samaritanos não receberam Jesus, estes dois irmãos perguntaram se ele queria que mandassem “descer fogo do céu para consumi-los” (Lucas 9:51-54). Blue Black Jordan Shoes Por conta de tais atitudes, Jesus os repreendeu: Jesus, porém, voltando-se os repreendeu e disse: Vós não sabeis de que espírito sois. Canotta Memphis Grizzlies Pois o Filho do Homem não veio para destruir as almas dos homens, mas para salvá-las. E seguiram para outra aldeia. (Lucas 9:55-56) Quando o Senhor nos repreende é para nos ensinar a viver espiritualmente. As coisas da carne não condizem com as do Espírito Santo. Louisville Cardinals Portanto cabe a nós, nos alegrarmos quando somos repreendidos pelo Senhor, porque Ele repreende o filho a quem ama. asics gel kinsei 5 hombre (Provérbios 3.12)

Foi um destes “filhos do trovão” que escreveu cinco livros do Novo Testamento: o evangelho segundo João, as três epístolas de João e o Apocalipse.

Vários dos apóstolos, talvez todos os outros, morreram como mártires. Embora João tenha sofrido perseguições, prisões e exílio, a tradição sugere que ele fosse o único dos apóstolos a morrer de velhice. Air Max 90 Uomo

As epístolas dele refletem as atitudes de um discípulo maduro, velho, cujo caráter fosse modelado ao longo de décadas pelos ensinamentos de Jesus.

João não perdeu suas convicções sobre as consequências graves do pecado. Ele disse: “Há pecado para morte, e por esse não digo que rogue” (1 João 5:16). Mas quando João fala sobre este destino dos rebeldes, o motivo não é de mandar fogo consumidor descer do céu. Canotte NCAA Pelo contrário, João escreve para prevenir tal sofrimento e ajudar os leitores alcançarem a vida eterna. O filho do trovão se tornou o apóstolo do amor!

O amor é, com certeza, um dos principais temas das epístolas de João. Como ele mesmo aprendeu a refletir o caráter de Deus, João chama seus leitores a imitar o amor do Senhor: “Amados, amemo-nos uns aos outros, porque o amor procede de Deus; e todo aquele que ama é nascido de Deus e conhece a Deus. Aquele que não ama não conhece a Deus, pois Deus é amor” (1 João 4:7-8). Ele não trata do amor como um sentimento superficial, e sim como atributo de caráter que deve ser aperfeiçoado em cada discípulo de Jesus. O amor Ágape que é o amor dado por Deus a cada um de nós. Esse amor supera todas as coisas!

João foi condenado ao exílio na ilha de Patmos onde recebeu a Revelação, o Apocalipse, o único livro profético do Novo Testamento e João foi achado digno de receber a visão com seus muitos símbolos, figuras e seres que contêm a revelação dos tempos do fim, que são estudados por muitos servos de Deus por todos os séculos.

Consta que o Apostolo João morreu em Éfeso em idade avançada e que nunca perdeu o brilho do primeiro amor, nunca perdeu a forma doce de proclamar o Evangelho de Jesus, nunca negou sua fé, seu Deus…

Amados, João é um exemplo do que Deus faz com quem o ama e se deixa usar na Obra Dele. O homem que tinha tudo para viver como mero pescador, consertando redes de pesca, vivendo na sua Galiléia, mas Jesus entrou na vida daquele homem comum e fez dele o seu discípulo amado, fez dele pescador de homens, fez de João o apóstolo do amor. nike air max 2017 dames Roze Jesus é o Deus que salva o homem, apaga o passado, muda o futuro e usa o caráter, a personalidade, a história de cada um como vaso de honra em Sua casa.

The following two tabs change content below.
EquipeWeb

EquipeWeb

EquipeWeb

Últimos posts do EquipeWeb (Veja todos)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>