Mensagem: “AMOR DE PAI”

A mensagem de hoje, ministrada pelo Pastor Sodré, vem nos fazer refletir sobre o nosso relacionamento com Deus, sendo Ele o nosso PAI CELESTE.

pregação filho pródigo preaching prodigal sonPara falar desse relacionamento, nada melhor do que a leitura da Parábola do Filho Pródigo. É bem provável que você já tenha lido, uma ou mais vezes essa Parábola, porém hoje, vamos fazer uma leitura diferente, buscando extrair o máximo que pudermos de lições que nos levará a experimentar uma dimensão de vida com Deus Pai.

Essa parábola conta a história de um homem que tinha dois filhos. adidas gazelle homme noir O filho mais novo resolve pedir ao pai sua parte da herança e vai para uma terra distante viver sua vida como achava que deveria viver. Nessa terra distante ele vai gastando cada centavo do seu dinheiro com seus prazeres, até que todo o seu dinheiro acaba e ele vira quase um mendigo. No momento mais crítico ele sente atração até pela lavagem que era dada aos porcos, tamanha era a fome que sentia. nike air jordan 11 mujer Ele, então, se lembra da casa do pai e resolve voltar arrependido. ZOOM ALL OUT

(Lucas 15:11-16)

“Caindo em si, ele disse: ‘Quantos empregados de meu pai têm comida de sobra, e eu aqui, morrendo de fome! Eu me porei a caminho e voltarei para meu pai, e lhe direi: Pai, pequei contra o céu e contra ti. Não sou mais digno de ser chamado teu filho; trata-me como um dos teus empregados’. A seguir, levantou-se e foi para seu pai. “Estando ainda longe, seu pai o viu e, cheio de compaixão, correu para seu filho, e o abraçou e beijou. “O filho lhe disse: ‘Pai, pequei contra o céu e contra ti. new balance grigie bambino Não sou mais digno de ser chamado teu filho’. “Mas o pai disse aos seus servos: ‘Depressa! Tragam a melhor roupa e vistam nele. ADIDAS ULTRA BOOST Uncaged Coloquem um anel em seu dedo e calçados em seus pés.” (Lucas 15:17-22)

Ao contar a Parábola do Filho Pródigo, Jesus talvez tivesse em mente um pai e dois filhos que Ele conhecia muito bem.Quando fazemos uma leitura mais minuciosa e abrangente, percebemos que essa parábola tem três níveis: a rejeição do lar, a volta ao lar e a recepção na chegada ao lar.

A casa do Senhor representa a nossa vida no altar. Mens Nike Air Max Lunar 90

Portanto por ingratidão nos esquecemos de onde o Senhor nos tirou e passamos a achar pouco (murmuração) o que recebemos na casa do Pai e então, o rejeitamos e sem perceber nos afastamos da presença dEle (rejeição do lar).

A ocupação do dia a dia nos deixa eufóricos demais e não nos deixa perceber que estamos longe da casa do Pai. Como filhos, muitas vezes estamos na casa do Pai somente por aquilo que Ele pode nos dar por herança e não por amá-lo.

É preciso ter maturidade, buscar a Deus por quem Ele é, não apenas pelo que Ele pode fazer por nós. Billige Nike Sko Jonathan Casillas Se buscarmos a face de Deus (Sua presença) com o intuito de conhecer melhor o maravilhoso e amoroso Pai Celeste que Ele é, Sua mão estará sempre aberta para nós (volta ao lar).

Quando o pai vê a volta de seu filho arrependido, manda preparar uma festa e declara ao irmão mais velho: “Entretanto, era preciso que nos regozijássemos e nos alegrássemos, porque esse teu irmão estava morto e reviveu, estava perdido e foi achado.” (Lucas 15.32) (recepção na chegada ao lar).

Precisamos buscar uma única coisa, que é habitar na presença de Deus, porque é o único lugar onde podemos experimentar a plenitude da alegria (Salmos 16:11; 27:40)

Quando invocamos a Deus, Ele nos ouve, atende nossos pedidos, perdoa nossos pecados, nos recebe como filhos, nos dá a vida eterna. Contudo, quando buscamos ao Senhor com todo nosso coração, a experiência é outra! “Buscar-me-eis e me achareis quando me buscardes de todo o vosso coração.” (Jeremias 29:13)

Amigo leitor, ao nos entregar totalmente a Deus de todo coração, com toda a nossa força, com todo o nosso entendimento, temos um encontro real com Ele, passamos a ter intimidade com o Pai, intimidade que transforma nossa vida, restaura as feridas, traz luz onde havia escuridão, e alegria no lugar de tristeza. Duke Blue Devils Se você ainda não foi impactado pelo amor de Deus, entregue-se totalmente a Ele, busque-o de todo coração, deseje ter intimidade com o Pai, e certamente sua vida será cheia da graça e do amor de Deus.

Talvez você nunca saiu da casa do Pai… Nike Air Max Porém, mesmo estando na igreja, você tem se afastado de Deus e não tem valorizado o sacrifício que Cristo fez por você. New Balance 997 męskie Você deixou de buscar as coisas do Alto e sua vida perdeu o sentido. Você não sente mais a alegria de servir a Deus e parece que seu coração se esfriou, pois suas orações são vazias e sem fé.

Saiba que você precisa estar em comunhão com Deus não só quando as dificuldades vêm, mas para que o Senhor possa cumprir tudo o que Ele quer fazer na sua vida e através de você. adidas tubular boost O seu tempo é hoje! Arrependa-se! Na casa do Pai tem fartura para você! Por isso, tenha a mesma atitude deste filho pródigo. asics buty sklep online polska Volte a praticar as primeiras obras!

“Contra você, porém, tenho isto: você abandonou o seu primeiro amor. Lembre-se de onde caiu! Arrependa-se e pratique as obras que praticava no princípio. Scarpe Adidas NMD Runner Se não se arrepender, virei a você e tirarei o seu candelabro do seu lugar”. AIR JORDAN 11 Nike Free 5.0 Homme
(Apocalipse 2:4,5)

O Pai está sempre de braços abertos esperando que você volte. Só Ele devolverá suas vestes, seu anel e as suas sandálias. March Madness Ele é o Deus da restituição!

Que o Senhor nos ajude a voltar!

OREMOS: Pai querido eu agradeço pois o Senhor revela através da Sua palavra, que deseja ter uma vida de intimidade comigo. NIKE FLYKNIT LUNAR3

Mesmo eu sendo pecador, sendo desobediente, e não merecendo, mesmo assim o Senhor me ama, e provou o Seu amor na cruz. Eu quero me entregar totalmente e buscar ao Senhor com todo meu coração, para ser cheio do Seu amor e da Sua graça a cada dia mais.

The following two tabs change content below.
EquipeWeb

EquipeWeb

EquipeWeb

Últimos posts do EquipeWeb (Veja todos)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>