Mensagem: Amor ágape

Nunca é tarde para aprendermos mais sobre o amor de Deus. Neste último domingo (12/10/14) a palavra ministrada pelo Pr. Sodré, nos fez refletir sobre esse amor incondicional. 195_festa_do_divino_espirito_santo_de_pirenopolis Em I Coríntios 13:4-7, a Bíblia nos fala sobre o amor. Nike Air Presto Dames

Ela diz que: “O amor é sofredor, é benigno; o amor não é invejoso; o amor não trata com leviandade, não se ensoberbece. new balance 1600 femme blanche Não se porta com indecência, não busca os seus interesses, não se irrita, não suspeita mal; não folga com a injustiça, mas folga com a verdade; tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta.” Deus nos ama de maneira especial. nike air max 2016 goedkoop O seu amor é incondicional, ou seja, sem medidas. Em João 3:16 a Bíblia nos mostra quão grande é o amor do nosso Deus quando diz: “Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o Seu Filho…” Existe maior amor do que este? Todos nós precisamos aprender a amar! Boa parte do novo testamento foi escrito em grego. A língua grega divide o amor em três palavras:

  • Amor Philos – é o amor que existe entre pais e filhos, entre irmãos. Este tipo de amor, que se desenvolve com o tempo é o amor fraternal, amor recíproco.
  • Amor Eros – é o amor que existe entre um casal. nike air max 1 essential mujer Um exemplo claro do amor Eros está representado no livro de Cantares (onde Salomão deleitava-se com a beleza de sua amada).
  • Amor Ágape – é o amor que Deus sente por nós. Amor incondicional, o mais profundo e o mais sublime de todos. Air Huarache Donna Nere
  • Este amor sempre caracterizou Deus. (Este representado no livro de ICoríntios 13:4-7). Esse amor pode sobreviver a qualquer tipo de tempestade, desencontros, desavenças, etc.

Se alicerçamos nossa vida nesse amor, a palavra de Deus se torna realidade quando Ele diz: “o amor nunca acaba”. A bíblia nos diz: “E, por se multiplicar a iniquidade, o amor de muitos esfriará (Mateus 24.12) A palavra Iniquidade significa: “sem lei”. Womens Air Jordan 6 Negação da lei. Nike Air Max 1 męskie Ilegalidade, falta de conformidade com a lei, violação da lei, desacato à lei. nike air max pas cher O referido texto acima diz que por se multiplicar a iniquidade, o amor de muitos esfriará. A Bíblia relata que um aumento incrível de imoralidade, desrespeito, rebeldia contra Deus e abandono dos princípios morais caracterizarão os últimos dias. Estamos vivendo tais dias. Vivemos num tempo em que as pessoas amam mais as coisa materiais do que o seu próximo (“amam as coisas e usam as pessoas”). E a esperança não traz confusão, porquanto o amor de Deus está derramado em nossos corações pelo Espírito Santo que nos foi dado.(Romanos 5.5) Para recebermos o amor que vem da parte de Deus é necessário aceitá-lo e não mais nos apegarmos às coisas desse mundo (I João 2.15). Somos chamados filhos de Deus, por isso, da mesma forma que Deus me ama é necessário que eu ame o meu próximo e tudo quanto eu fizer, seja feito com amor. Certamente esse tipo de amor precisa ser aprendido e esta aprendizagem exige muito esforço e conhecimento (oração, vigilância, dedicação). Portanto, devemos buscar de Deus, estarmos na sua presença para recebermos do Espírito Santo esse amor, amor que Jesus demonstrou quando entregou a sua vida voluntariamente por nós. Confira a mensagem na íntegra abaixo: “Meus amados, tudo isso esta acontecendo para que se cumpram as escrituras. Porém, o versículo 13 de Mateus 24 diz: Mas, aquele que perseverar até o fim será salvo. Não se deixem esfriar por tanta iniquidade. Não percam o amor. Sigamos com perseverança a carreira que nos está proposta, pois temos um tesouro no céu. Bens, status, poder, evidência e fama, passam, mas o que Deus preparou para os que o amam, isso permanece para sempre. Deus nos abençoe! Tita Batista. Dicas de leitura: I João 3.1-18, Apocalipse 2.3-5, I Pedro 2.13, Hebreus 13.

The following two tabs change content below.
EquipeWeb

EquipeWeb

EquipeWeb

Últimos posts do EquipeWeb (Veja todos)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>