Mensagem: Amor ágape
Nunca é tarde para aprendermos mais sobre o amor de Deus. Neste último domingo (12/10/14) a palavra ministrada pelo Pr. Sodré, nos fez refletir sobre esse amor incondicional. Em I Coríntios 13:4-7, a Bíblia nos fala sobre o amor. Nike Air Presto Dames
Ela diz que: “O amor é sofredor, é benigno; o amor não é invejoso; o amor não trata com leviandade, não se ensoberbece. new balance 1600 femme blanche Não se porta com indecência, não busca os seus interesses, não se irrita, não suspeita mal; não folga com a injustiça, mas folga com a verdade; tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta.”
- Amor Philos – é o amor que existe entre pais e filhos, entre irmãos. Este tipo de amor, que se desenvolve com o tempo é o amor fraternal, amor recíproco.
- Amor Eros – é o amor que existe entre um casal. nike air max 1 essential mujer Um exemplo claro do amor Eros está representado no livro de Cantares (onde Salomão deleitava-se com a beleza de sua amada).
- Amor Ágape – é o amor que Deus sente por nós. Amor incondicional, o mais profundo e o mais sublime de todos. Air Huarache Donna Nere
Este amor sempre caracterizou Deus. (Este representado no livro de ICoríntios 13:4-7). Esse amor pode sobreviver a qualquer tipo de tempestade, desencontros, desavenças, etc.
Se alicerçamos nossa vida nesse amor, a palavra de Deus se torna realidade quando Ele diz: “o amor nunca acaba”. A bíblia nos diz: “E, por se multiplicar a iniquidade, o amor de muitos esfriará (Mateus 24.12) A palavra Iniquidade significa: “sem lei”. Womens Air Jordan 6 Negação da lei. Nike Air Max 1 męskie Ilegalidade, falta de conformidade com a lei, violação da lei, desacato à lei. nike air max pas cher O referido texto acima diz que por se multiplicar a iniquidade, o amor de muitos esfriará. A Bíblia relata que um aumento incrível de imoralidade, desrespeito, rebeldia contra Deus e abandono dos princípios morais caracterizarão os últimos dias. Estamos vivendo tais dias. Vivemos num tempo em que as pessoas amam mais as coisa materiais do que o seu próximo (“amam as coisas e usam as pessoas”). “E a esperança não traz confusão, porquanto o amor de Deus está derramado em nossos corações pelo Espírito Santo que nos foi dado.” (Romanos 5.5) Para recebermos o amor que vem da parte de Deus é necessário aceitá-lo e não mais nos apegarmos às coisas desse mundo (I João 2.15). Somos chamados filhos de Deus, por isso, da mesma forma que Deus me ama é necessário que eu ame o meu próximo e tudo quanto eu fizer, seja feito com amor. Certamente esse tipo de amor precisa ser aprendido e esta aprendizagem exige muito esforço e conhecimento (oração, vigilância, dedicação). Portanto, devemos buscar de Deus, estarmos na sua presença para recebermos do Espírito Santo esse amor, amor que Jesus demonstrou quando entregou a sua vida voluntariamente por nós. Confira a mensagem na íntegra abaixo: “Meus amados, tudo isso esta acontecendo para que se cumpram as escrituras. Porém, o versículo 13 de Mateus 24 diz: Mas, aquele que perseverar até o fim será salvo. Não se deixem esfriar por tanta iniquidade. Não percam o amor. Sigamos com perseverança a carreira que nos está proposta, pois temos um tesouro no céu. Bens, status, poder, evidência e fama, passam, mas o que Deus preparou para os que o amam, isso permanece para sempre. Deus nos abençoe! Tita Batista. Dicas de leitura: I João 3.1-18, Apocalipse 2.3-5, I Pedro 2.13, Hebreus 13.
EquipeWeb
Últimos posts do EquipeWeb (Veja todos)
- Especial de Natal – 22/12/19 - 23 de dezembro de 2019
- 2 º Congresso Estadual SC – Mulheres que Vencem 23/11/19. - 29 de novembro de 2019
- Encontro Regional MQV – Lutando pela Vida (26/09/19) - 1 de outubro de 2019
Deixe uma resposta