O Selo do Senhor

A mensagem de hoje ministrada pelo Pastor Sodré, vem nos fazer refletir sobre a importância de sermos selados por DEUS. Mas, o que significa este selo?

eG2URksO selo na Bíblia representa uma marca. Os reis tinham seu selo que era feito com um símbolo gravado no anel que ao ser pressionado sobre uma massa aquecida deixava a marca. Um documento só tinha valor se tivesse tal autenticação. Houston Rockets Além disso, o selo também servia para fechar as cartas e registros de leis, que a partir de então estaria validado pelo selo.

“Entretanto, o firme fundamento de Deus permanece inabalável e selado com esta inscrição: “O Senhor conhece quem lhe pertence” e “afaste-se da iniquidade todo aquele que confessa o nome do Senhor”. (II Timóteo 2.19)

Os selados são aqueles que se apartaram do pecado e se entregaram para viver uma vida que agrade a Deus, conforme o versículo acima. Portanto, se suas atitudes não diferem de quem ama o pecado, de quem não ama ao Senhor e despreza os Seus conselhos, este é o momento para parar e refletir, pois só frequentar um local chamado de “igreja” não garante salvação.

“… fjällräven kånken Stora depois que ouvistes a palavra da verdade, o evangelho da vossa salvação; e, tendo nele também crido, fostes selados com o Espírito Santo da promessa.” (Efésios 1:13)

Se a pergunta é “O que faço para ser selado com a promessa do Espírito”?, a resposta é: “Crer em Jesus como Senhor e Salvador”.

Somente o Senhor prepara fundamentos para os seus filhos viverem firmes, fortes, inabaláveis. Mateus 7:24-27 “Portanto, quem ouve estas minhas palavras e as pratica é como um homem prudente que construiu a sua casa sobre a rocha. Compra Zapatillas Nike Caiu a chuva, transbordaram os rios, sopraram os ventos e deram contra aquela casa, e ela não caiu, porque tinha seus alicerces na rocha. Cam Newton Auburn Football Jerseys Mas quem ouve estas minhas palavras e não as pratica é como um insensato que construiu a sua casa sobre a areia. Caiu a chuva, transbordaram os rios, sopraram os ventos e deram contra aquela casa, e ela caiu. E foi grande a sua queda”

Jesus deixa claro por meio da parábola acima que aquele que depositar a sua vida, sua confiança no SENHOR, jamais será abalado. Bryce Petty – Baylor Bears Mesmo em meio às tempestades, ele estará seguro. De fato, se construirmos nossa vida sentimental, profissional, familiar, financeira, entre outros aspectos no fundamento do Senhor, não iremos cair, mas, permaneceremos de pé em qualquer situação.

Os que se apartam da iniquidade e procuram viver uma vida em santidade, são separados e selados. Sac Kanken Pas Cher Como qualquer mercadoria recebe um selo de qualidade e são separadas, assim serão com os que aceitarem a Cristo.

Precisamos ter a marca do Espírito Santo e nos apartarmos da iniquidade, caso contrário perderemos o selo.

“Numa grande casa há vasos não apenas de ouro e prata, mas também de madeira e barro; alguns para fins honrosos, outros para fins desonrosos. Se alguém se purificar dessas coisas, será vaso para honra, santificado, útil para o Senhor e preparado para toda boa obra. (II Timóteo 2:20,21)

Precisamos nos limpar do pecado. De\’Anthony Thomas – Oregon Ducks O Senhor deseja tornar puro todos os que vierem até Ele. Washington Huskies A bíblia relata a história de Paulo, um homem que perseguia e assolava a Igreja de Deus (Gl 1:13), acreditando que ao fazer isso estava servindo a Deus e preservando a pureza da Lei. Paulo de Tarso, foi transformado por Deus em um vaso de honra, ou seja, no Apóstolo Paulo. Sem dúvida é um dos personagens bíblicos mais conhecidos por todos os cristãos, sendo reconhecido como o maior líder do cristianismo.

Prezado leitor, somos selados por Deus a partir do momento que passamos a pertencer a Jesus, ou seja, assim que entregamos nossa vida ao Senhor Deus.

Muitos usam o termo “aceitar a Jesus”, embora esse termo seja equivocado, pois não somos nós que aceitamos Jesus, mas quando “levantamos nossas mãos”, aceitamos o batismo nas águas (reconhecendo que somos pecadores e merecemos o dilúvio sobre nós, ou seja, o “juízo de Deus”), a comunhão pela ceia (onde reconhecemos que Cristo morreu em nosso lugar, tomando sobre Ele o juízo que estava destinado a nós) e nos unimos à Igreja para amadurecermos nossa comunhão com o Criador, adorarmos e pregarmos aos outros o que Ele fez por nós.

Não somos merecedores do selo de Deus, mas Ele nos sela porque reconhecemos o sacrifício de Jesus na cruz do Calvário.

Somos selados pela fé, e essa é nossa comprovação que temos a marca do Senhor. Canotte NCAA Todo aquele que se entrega ao Senhor Jesus, já é selado com o Espírito Santo. Canotta NBA A partir deste momento, já tem a possibilidade de ser revestido com o Espírito Santo.

The following two tabs change content below.
EquipeWeb

EquipeWeb

EquipeWeb

Últimos posts do EquipeWeb (Veja todos)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>