[PAI NOSSO - 7/7] – ” Não nos deixe cair em TENTAÇÃO, mas livra-nos do mal”.

“Vigiai e orai, para que não entreis em tentação; o espírito, na verdade, está pronto, mas a carne é fraca”. (Mateus 26:41)

A lição de hoje ministrada pelo Pastor Sodré, vem nos orientar sobre o ato de vigiar.

tenta2No versículo acima, Jesus orientava os discípulos a vigiarem, antes mesmo de orar. (Mateus 13.37). O Mestre alertou os discípulos para se santificarem ainda mais; desta forma, a carne não prevaleceria sobre o espírito, e seriam fortalecidos espiritualmente para suportar toda dor e angustia que estavam prestes a vivenciar.

Jesus possuía uma natureza humana, por isso estava constantemente vigilante e em comunhão com o Pai, ao qual orava sem cessar, tornava o seu Espírito forte, a ponto de vencer o pecado, deixando de lado a sua própria vontade para submeter-se incondicionalmente à vontade daquele a quem amava acima de todas as coisas. (Hebreus 2.17).

Não adianta viver em oração se não vigiar o pecado. “E se um dos teus olhos te faz tropeçar, arranca-o; é melhor entrares no reino de Deus com um só dos teus olhos do que, tendo os dois seres lançado no inferno”. (Marcos 9.47)

É extremamente difícil negar um desejo porque isso nos dá uma sensação enorme e intensa de perda. Canotte New Jersey Nets O pecado do desejo pode nos cegar e aprisionar. A figura de linguagem usada por Jesus é bastante apropriada. Somente a coragem de arrancar o olho nos faz capazes de negar o que nossos olhos desejam (desviar o olhar do pecado).

Não importa se você frequenta uma igreja há anos ou até mesmo se tem uma função na obra, o recado de Jesus é para todos! Em qualquer área da nossa vida, precisamos estar atentos: na educação dos filhos, na empresa, nas amizades, finanças, etc. “Vigiai em todo tempo!” (Lc 21.36) “Nem todos que vivem em Israel são israelitas”. (Romanos 9.6)

Aqui o Senhor nos ensina duas importantes lições:

1º vigiar em todo tempo – cuidar de nossos comportamentos…

2º o espírito precisa estar forte para não cair.

Por isso Jesus nos ensina na oração modelo “PAI NOSSO”, “…E não nos induzas à tentação, mas livra-nos do mal, porque Teu é o Reino, o poder e a glória para sempre. Amém!” (Mateus 6:13)

Deus a ninguém tenta (Tiago 1:13). Então por que Jesus nos ensina a pedir a Deus para não nos deixar cair em tentação? Às vezes Deus nos deixa passar por provações, não somente para “testar” nossa fé, mas de amadurecê-la e fortalecê-la. Talvez o objetivo também é de nos ajudar a enxergar o perigo que nos cerca. New Balance 990 damskie A cada tropeço, a cada queda, vemos o quanto precisamos do nosso Pai para nos proteger e guiar.

O Senhor não permitirá que algo venha sobre nós, sem antes ser filtrado por Ele. Deus não nos dá um fardo maior que possamos carregar. Asics Onitsuka tiger damskie (I Coríntios 10:13) Portanto, se pecamos é porque fomos fracos, não vigiamos o suficiente e isso com certeza deixa o Senhor frustrado com nossas fraquezas. Deus impede que Satanás nos teste acima de nossa experiência ou forças.

“Assim, aquele que julga estar firme, cuide-se para que não caia”. (I Coríntios 10.12)

O Senhor nos ensina a vigiar porque a carne é fraca. O ideal é estar tão vigilante a ponto da tentação não chegar. Na primeira carta aos Coríntios, a Escritura descreve que devemos fugir da PROSTITUIÇÃO e da IDOLATRIA.

Vamos pensar no texto de I Co 10:14 quando diz sobre fugir da idolatria. Nike Foamposite One Uomo

Podemos dizer que idolatria é “divinizar” o que não é Deus, e também tudo o que toma o lugar de Deus. Então ser um idólatra não é apenas adorar deuses falsos ou imagens de esculturas, mas é permitir que coisas, pessoas e etc, tomem o lugar de Deus em nossas vidas. Por isso que o primeiro e maior mandamento é o de ‘amar a Deus acima de todas as coisas, e de todo o coração, toda a alma e todo entendimento’ (Mt 22:37).

Os textos de Co 6:18 e 2 Tm 2:22 estão relacionados pelo fato de falarem dos desejos da carne, da prostituição, ou seja, dos chamados pecados sexuais.

Temos dois exemplos bíblicos que poderão nos esclarecer isso.

1) Temos o caso de José do Egito, quando estava no Egito trabalhando na casa de Potifar, a esposa de Potifar quis se deitar com José. Adidas Nmd Donna Nere

Mas, o mesmo sendo temente a Deus fugiu. nike air max pas cher (Gn 39)

2) Ao contrário do rei Davi, ao ver Bate-Seba tomando banho desejou-a e mesmo sabendo que era casada, prostituiu com ela e para manter o pecado fez com que o marido dela fosse morto, e por consequência do seu pecado a espada não saiu da sua casa e sempre teve conflitos dentro da sua família, como traição e desejo de morte.

Prezado leitor, a fraqueza da carne só pode ser vencida pela força do ESPÍRITO SANTO em nós através da oração e do jejum! Para se vencer uma provação é necessário primeiro vigilância!

Verdadeiramente em Jesus nós somos mais do que vencedores (Rm 8:37). A nossa vitória vem do Senhor (Pv 21:31b). Quem sabe você até conhece o texto de Tg 4:7 que diz: “Sujeitai-vos, pois, a Deus, resisti ao diabo, e ele fugirá de vós”. ADIDAS YEEZY BOOST 350 Nesse caso quem vai fugir é o diabo de nós, mas isso só acontecerá se nos sujeitarmos a Deus e resistir ao diabo. Muitos querem que o diabo fuja sem se sujeitarem a Deus.

A tentação pode nos sobrevir com muita força, mesmo quando nos mantemos conscientes da nossa fraqueza e estamos vigiando. Nesta hora, só nos resta orar e clamar que o Senhor nos livre do pecado. Isto faz parte da oração que Jesus nos ensinou em Mateus 6 “Não nos deixe cair em tentação, mas livra-nos do mal”.

Livra-nos do mal, porque o mal é mal e nos faz mal. Resisti ao diabo e ele fugirá de vós. Kansas State Wildcats Jerseys Resisti à tentação e ela fugirá de vós. Nike Air zoom Pegasus 32 damskie A partir do momento em que aceitamos a realidade da nossa fraqueza passamos a agir com mais prudência. É notório que quem está aprendendo a dirigir geralmente é mais cuidadoso do que aquele que já tem larga experiência no volante. air max damskie Porém, é importante lembrarmos que a tentação vem para todos!

Vigie! Não dê lugar ao diabo. Estabeleça limites para você mesmo e se está em pecado, se conserte com o Senhor hoje e Ele te limpará de toda impureza.

The following two tabs change content below.
EquipeWeb

EquipeWeb

EquipeWeb

Últimos posts do EquipeWeb (Veja todos)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>