Mensagem: A Serviço do Rei

Durante as mensagens em celebração à Páscoa, aprendemos lições importantes sobre a morte, vida e ressurreição de Cristo. A mensagem de hoje, ministrada pelo Pastor Sodré, vem nos falar a respeita do chamado de Deus para nós. Ele chama os pobres e os ricos, os capacitados e os que capacitará, todos são escolhidos para um propósito, tudo em favor da Sua obra.

991c080dc7ba09806c895c8e24544635Naquele tempo, era comum que o corpo da vitima ficasse exposto na cruz por um tempo maior, como se fosse um castigo pelo crime que cometeu. Era vergonhoso.

Sabendo disso, um homem rico, de Arimatéia, por nome José, que também era discípulo de Jesus, foi ter com Pilatos, e pediu-lhe o corpo de Jesus. Então Pilatos mandou que o corpo lhe fosse dado. Air Jordan 14 (XIV) E José, tomando o corpo, envolveu-o num fino e limpo lençol, E o pôs no seu sepulcro novo, que havia aberto em rocha, e, rodando uma grande pedra para a porta do sepulcro, retirou-se. AIR ZOOM STRUCTURE 20

(Mateus 27:57-60)

José era um ilustre membro do sinédrio e se tornara discípulo de Jesus, mas oculto por medo dos judeus. A crucificação de Jesus se deu no “dia da preparação”, véspera do primeiro dia da festa dos Pães Asmos, em que todo o trabalho era proibido (João 19:31, Êxodo 12:16, Levítico 23:7). Os judeus não admitiam que ficassem crucificados ou que fossem sepultados durante esse dia de festa. Foi então, que José de Arimateia encheu-se de coragem, dirigiu-se a Pilatos e rogou que lhe permitisse tirar o corpo de Jesus, assim manifestando publicamente o seu amor por seu Mestre.

Podemos imaginar a surpresa de Pilatos, e o insulto ao sinédrio quando este ilustre membro da sua confraria publicamente tomou o lado dAquele que fora por eles desprezado, insultado e vergonhosamente crucificado. Mas Deus, em Sua sublime onisciência, já previra este notável e surpreendente acontecimento, conforme vemos em Isaías 53:9 “… deram-lhe a sepultura… Mark Ingram Alabama Jersey

com o rico na sua morte…”

Foi José de Arimateia quem tirou pessoalmente o corpo da cruz e, junto com Nicodemos, (um fariseu que era um dos principais dos judeus e que anteriormente viera ter com Jesus de noite – João 3:1-21),envolveu-o em panos de linho com as especiarias, como os judeus costumavam fazer e logo, José de Arimateia demonstrou a sua grande devoção, cedendo para esse fim o seu sepulcro novo, num jardim situado no mesmo lugar em que Jesus foi crucificado. Tinha sido escavado na rocha viva, (Lucas e João acrescentam que esse túmulo nunca havia sido usado antes. Lucas 23:53; João 19:41)sendo, portanto, muito apropriado para receber o Seu puríssimo corpo.

Depois de depositar o corpo de Jesus nesse sepulcro, José de Arimateia e Nicodemos rodaram uma grande pedra para fechar bem a porta do sepulcro e se retiraram.

Durante isso, todos os que haviam seguido a Jesus estavam invisíveis, distantes, escondidos por medo de serem apanhados e castigados como cúmplices. air max 90 bianco donna

Foi mesmo notável a ausência até dos apóstolos do Senhor Jesus, exatamente como Ele já havia previsto, em cumprimento da profecia (Zacarias 13:7), apenas é mencionada a presença de Maria Madalena e Maria mãe de José e Tiago, chamada a “outra Maria” por Mateus. New Balance 574 Donna

Estas presenciaram tudo desde o princípio até o fim, tornando-se testemunhas valiosas para o relato de tudo o que aconteceu. O Senhor também conta com as mulheres para o Seu ministério.

E elas persistem! A Bíblia afirma em Mateus 28 que quando despontava o primeiro dia da semana, Maria Madalena e a outra Maria foram ver o sepulcro. Enquanto as mulheres ainda estavam no caminho, alguns dos soldados que estavam vigiando o túmulo voltavam apressadamente para a cidade e contaram aos chefes dos sacerdotes sobre o desaparecimento do corpo de Jesus. Ele já não estava lá, como havia dito (Mt 28.13).

Tendo se lembrado das palavras de Jesus, armaram logo um plano, aparentemente infalível. Adidas Baratas Os soldados foram subordinados para dizerem ao povo que o corpo de Jesus havia sido roubado pelos seus discípulos. Portanto, a farsa seria derrubada um pouco mais tarde. Wisconsin Badgers Rumores da aparição de Cristo começam a surgir entre o povo. Fjallraven Kanken Mini O mesmo Jesus que foi humilhado, cuspido, esbofeteado, arrastado pelas ruas de Jerusalém, pregado em uma rude cruz, lançado numa tumba escura, VOLTA A VIDA!

Para nós cristãos, a as profecias se cumpriram, mas, os judeus não acreditam até os dias de hoje, aguardam o messias. asics buty męskie Isso porque, os judeus esperavam a vinda de Jesus de forma faraônica e não de um simples homem filho de um carpinteiro que entra na cidade montado em um jumentinho!

O fato é que JESUS RESSUSCITOU… Aleluias!!! Nada foi capaz de segurá-lo. A cruz, os pregos cravados, a mentira dos judeus… não puderam segurar a Promessa de Vida Eterna. No versículo 28.16-20 diz que “os onze discípulos partiram para a Galileia, para o monte onde Jesus lhes designara. air max pas cher Quando o viram, o adoraram; mas alguns duvidaram. E, aproximando-se Jesus, falou-lhes, dizendo: Foi-me dada toda a autoridade no céu e na terra. Portanto ide, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo; ensinando-os a observar todas as coisas que eu vos tenho mandado; e eis que eu estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos”.

Prezado leitor, o Cristo que servimos e que ressuscitou vive para sempre, não longe de nós, mas intimamente ligado a nós, de modo vital e espiritual e Ele nos ensina tudo quanto devemos fazer uns para com os outros, com respeito e amor. Precisamos passar adiante, levar as boas novas a todos. A Palavra de Deus deve ser conhecida e vivida principalmente em nossa casa, onde se encontra o nosso primeiro ministério. Precisamos ser imitadores de Cristo, discípulos agentes do Senhor, pois sabemos que todo aquele que crer e for batizado será salvo.

O Senhor nos diz “Com amor eterno te amei” (Jeremias 31:3). Ele te criou e se importa com você. Não podemos nos afastar uns dos outros, mais vivermos em união, em favor desse maravilhoso amor. A morte de Jesus não foi o fim, mais o começo de um verdadeiro relacionamento entre Deus e os homens. A ira, maldição e o castigo pelo nosso pecado foram sofridos e completados pelo nosso Salvador quando, logo antes de entregar o Seu espírito, Ele bradou vitoriosamente “está consumado” na cruz do Calvário, o véu do templo se rasgou e hoje temos livre acesso ao PAI.

Ele te chama hoje para uma nova vida. Assim como usou tantos homens e mulheres em favor do Seu propósito, o desejo do Senhor é ressuscitar os nossos sonhos e nos tornar seus verdadeiros discípulos em prol da Salvação.

The following two tabs change content below.
EquipeWeb

EquipeWeb

EquipeWeb

Últimos posts do EquipeWeb (Veja todos)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>