Mensagem: Em busca do que se perdeu

Quem nunca perdeu algo de valor e na perda se desesperou a ponto de fazer qualquer coisa para encontrá-lo?

A mensagem de hoje, ministrada pelo Pastor Sodré, vem nos falar sobre valores que não podem ser perdidos e a importância de recuperá-los. Maglie Boston Celtics O amor ao próximo, a união familiar e o comprometimento com Deus, são valores que devem ser cultivados diariamente na vida do cristão.

candeia2

Jesus foi o maior contador de histórias do mundo. Ele imortalizou seu ensino através de suas parábolas. Canotte Memphis Grizzlies Elas não são apenas práticas, mas também inspiração. No livro de Lucas 15 há o registro de três parábolas com a mesma mensagem central: a restauração do que se perdeu. A ovelha perdeu-se por displicência; o filho perdeu-se por deliberação e a dracma foi perdida por descuido. Jesus usou um ser racional, o filho pródigo; um ser irracional, a ovelha e um objeto inanimado, uma dracma, para ilustrar o amor de Deus pelos pecadores. Nas três parábolas, Deus busca o que estava perdido, encontra o que estava perdido e celebra com efusiva alegria a recuperação do que estava perdido.

Ou qual é a mulher que, tendo dez dracmas, se perder uma, não acende a candeia, varre a casa e a procura diligentemente até encontrá-la? (Lucas 15.8)

A parábola da dracma perdida mostra a diligência de uma mulher que ao perder algo precioso foi à sua procura, sem hesitar. Quem conhece a parábola sabe que o requisito básico para que a dracma fosse encontrada foi o de acender a luz. air max thea grise et rose pas cher Só encontramos o que perdemos quando acendemos a luz, a luz da Palavra de Deus, a direção do Espírito Santo. O escuro dificulta o reconhecimento e a procura. O ato de varrer significa tirar a sujeira, ou seja, o pecado. A igreja é responsável por tirar toda sujeira com diligência, cautela e muita observância. Procurar o que foi perdido de valores com o passar do tempo (a igreja significa cada um de nós). St. Johns Red Storm Jerseys Deus é comparado com a mulher que se preocupa em procurar o que se perdeu não importando o seu valor. Ela tinha 9 moedas e se empenha ainda em procurar a outra. Quando a encontra reúne as amigas e pede que se alegrem com ela. nike air max Mike Trout Jersey No v. Nike Air Max 2015 Uomo

10 Jesus afirma: “de igual modo há júbilo diante dos anjos de Deus por um pecador que se arrepende”. asics beyond damskie New England Patriots Jersey

Precisamos valorizar tudo quanto temos recebido de Deus, não importa se temos pouco ou muito, mas precisamos reconhecer que o Senhor é o provedor de todas as coisas e a igreja deve manter 100% de sua fidelidade, manter-se na cobertura espiritual, reconhecendo que somos dependentes de Deus, que tudo é dEle e para Ele.

Na parábola da Ovelha perdida Jesus a propõe com a intenção de mostrar que Deus se preocupa com qualquer ovelha que se perde do seu rebanho, em que ele vai a procura até encontrá-la. Deus não desiste dos que dele se afastam.Qual, dentre vós, é o homem que, possuindo cem ovelhas e perdendo uma delas, não deixa no deserto as noventa e nove e vai em busca da que se perdeu, até encontrá-la? (Lucas 15.4)Veja bem como termina no v. 7: haverá maior júbilo no céu por um pecador que se arrepende do que por noventa e nove justos que não necessitam de arrependimento.

E na última parábola proposta por Jesus, a do filho pródigo: “Certo homem tinha dois filhos; o mais moço deles disse ao pai: Pai, dá-me a parte dos bens que me cabe. Adidas Zx 500 Donna

E ele lhes repartiu os haveres. Fjallraven Kanken Mini

new balance 996 femme bleu gold Passados não muitos dias, o filho mais moço, ajuntando tudo o que era seu, partiu para uma terra distante e lá dissipou todos os seus bens, vivendo dissolutamente. Chaussures Under Armour Michigan Wolverines Jerseys (Lucas 15.11-32)

Jesus nos conta que após dilapidar tudo que tinha, o filho resolve voltar para casa do pai, desejando trabalhar como um empregado. Portanto, o filho mais velho se revolta contra o seu pai e o seu irmão não compreendendo a atitude de amor do pai. adidas y3 hombre Entretanto, era preciso que nos regozijássemos e nos alegrássemos, porque esse teu irmão estava morto e reviveu, estava perdido e foi achado.” (disse o pai no versículo 32) Nesta parábola Deus é apresentado como um pai amoroso e que se alegra com a volta dos filhos que dele se afastam e por isso se rejubila e faz festa.

Amado leitor, veja como é interessante à estratégia didática do Senhor Jesus para nos fazer compreender o valor singular da perda: entre as ovelhas foi 1 entre 100; com as dracmas foi 1 entre 10; com os filhos foi 1 entre 2. NIKE AIR MAX ZERO QS Dessa forma, ele nos mostra que para Deus uma perda sempre será grande, não importa o contexto em que ela esteja inserida.

Vejamos, que a dracma foi perdida dentro de casa. Mujer Air Jordan 6 Quantos valores familiares tem se perdido ao longo do tempo? Podemos citar: respeito, carinho, amor, paciência, compreensão, harmonia, paz, perdão, união, entre tantos outros.

O filho pródigo, mesmo depois de pedir sua herança, permaneceu um tempo na casa de seu pai, perdido dentro de sua própria casa. Sem comunhão com seu irmão, sem comunhão com o pai. fjällräven kånken classic Mesmo depois da sua volta, o irmão mais velho não compreende e acredito que o clima permanece. Neste contexto os dois pecaram: o mais novo por desperdiçar seus bens e não respeitar o seu pai e o irmão mais velho por não perdoar a atitude impensada do irmão, guardando rancor, magoa… no versículo 30-32 se refere ao irmão como ”Teu filho”isso mostra um coração amargurado, uma revolta, mostra que ele perdeu o valor sentimental pelo irmão.

Nas três situações percebemos uma graduação e especificação na busca de Deus pelos valores perdidos. Air Jordan 11 Homme

Em todas as situações, a volta era sempre motivo de festa.

Que Deus nos ajude para que saibamos nos deixar iluminar por sua Palavra e por sua Luz.

The following two tabs change content below.
EquipeWeb

EquipeWeb

EquipeWeb

Últimos posts do EquipeWeb (Veja todos)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>