Mensagem: Fazendo o bem.

Oh! Quão agradável é estar na presença de DEUS, amando os seus estatutos e seguindo sua Lei dia e noite.
Esse é o dever de todo cristão… Estar na presença de Deus e andar conforme a sua vontade.
A mensagem do último domingo (29/03), ministrada pelo Pastor Sodré, veio falar fortemente ao nosso coração sobre algumas atitudes que devemos ter para andarmos em perfeita harmonia com Deus.
cerrtoPorque assim é a vontade de Deus, que, fazendo o bem, tapeis a boca à ignorância dos homens loucos; como livres que sois, não usando, todavia, a liberdade por pretexto da malícia, mas vivendo como servos de Deus” (I Pedro 2.15-16).

As pessoas que ainda não conhecem a Deus e não se preocupam em agradá-lo e muito menos com a salvação, não se importam com o pecado e nem em servir ao Senhor, são por Deus, chamadas de loucas. Portanto, cabe a nós que nos tornamos filhos de Deus e que queremos exercer a vontade do nosso Pai, se comportar de forma diferente diante daqueles que não o servem.

Quando andamos com Deus, Ele é quem nos livra das astúcias ciladas do diabo. Devemos andar de forma correta em tudo, para que não tenham do que nos acusarem. Se vivermos como os loucos, a loucura estará em nós e não haverá diferença entre um e outro.
O amor do Pai, o qual é uma dádiva imensurável de bondade e graça, está à nossa disposição; porém, para usufruir dele, devemos seguir alguns passos, como exemplo:

• Honestidade: Sejamos honesto entre os gentis, “mantendo exemplar o vosso procedimento no meio dos gentios, para que, naquilo que falam contra vós outros como de malfeitores, observando-vos em vossas boas obras, glorifiquem a Deus no dia da visitação” (I Pedro 2. 12). As atitudes e ações do povo de Deus têm de ser tais que provoquem reconhecimento de louvor ao Senhor da parte dos ímpios, que não terão como negar o poder da Graça, visto por eles na vida dos que temem a Deus e vivem segundo Sua Palavra.

• Submissão: Reconhecer que somos sujeitos as autoridades da terra, sabendo que tais foram estabelecidas por Deus. Porque assim é a vontade de Deus… Sujeitai-vos a toda instituição humana por causa do Senhor, quer seja ao rei, como soberano (I Pedro 2.13-15). “Todo homem esteja sujeito às autoridades superiores; porque não há autoridade que não proceda de Deus; e as autoridades que existem foram por ele instituídas” (Romanos 13.1).

• Inocência: Em tudo de errado, se ache inocência naquele que serve a Deus… O profeta Daniel foi lançado à cova dos leões, porque decidiu ser fiel a Deus em todas as coisas. De igual modo, Deus o livrou das garras dos leões. “Então o rei ordenou que trouxessem a Daniel, e lançaram-no na cova dos leões. E, falando o rei, disse a Daniel: O teu Deus, a quem tu continuamente serves, ele te livrará”. (Daniel 6:16) Deus é o nosso socorro presente! Mas, para que isso ocorra, é necessário firmar-se na Palavra de Deus e não se deixar mover pelas artimanhas do inimigo. Estarmos sujeitos às coisas do Espírito e negarmos as obras da carne (Gálatas 5.19). Tudo quanto fizermos assumir o que a divina Palavra fala a seu respeito.

Tudo o que o Senhor deseja é que o homem ande com Ele e faça o bem. E fazer o bem, não é apenas uma oportunidade, ou um desafio é uma responsabilidade do cristão. É um modo, é uma expressão de comportamento. Aquele que anda com Deus se torna diferente das outras pessoas. Ele manifesta a própria vida do Senhor em sua história.
Enquanto esteve aqui, Jesus deu o maior exemplo de humildade. Não havia ninguém superior a Ele, mas Ele, entre os homens, escolheu andar de modo humilde, de modo tão simples, fazendo o bem a todos e querendo a vontade do Senhor em todo o tempo. E é esse o exemplo que devemos seguir.

“Isto, portanto, digo, e no Senhor testifico que não mais andeis como também anda os gentios, na vaidade dos seus pensamentos. E vos renoveis no espírito do vosso entendimento, e vos revistais do novo homem, criado segundo Deus, em justiça e retidão procedentes da verdade.” (Efésios 4.17, 23-24).

Confira a mensagem na íntegra:


Deus nos abençoe, que Ele nos ajude a fazer o bem em todo tempo e ache em nós inocência!!!
Tita Batista.

The following two tabs change content below.
EquipeWeb

EquipeWeb

EquipeWeb

Últimos posts do EquipeWeb (Veja todos)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>