Mensagem: Intimidade com Deus

“A intimidade do SENHOR é para os que o temem, aos quais Ele dará a conhecer a sua aliança.” (Salmos 25:14)

A mensagem de hoje, ministrada pelo Pastor Sodré, vem nos trazer pontos importantes sobre a intimidade com Deus.

frases-facebook-esperar-em-deusÉ interessante observar a definição da palavra “intimidade”, segundo o Dicionário Aurélio: “Vida íntima; vida particular”; “Que está muito dentro; Que atua no interior; Muito cordial, afetuoso; Estreitamente ligado por afeição e confiança”. NIKE AIR ZOOM PEGASUS 34

Ressalta-se aqui a definição que diz que o íntimo“ atua no interior”.

Deus sempre desejou estar em intimidade conosco. Desde o princípio Deus se manifestou a Adão. Imagino o quanto Deus conversou com Adão e lhe ensinou todas as coisas que deveria fazer passeando com ele no jardim do Éden.

Posteriormente, o Senhor falou com Noé, Abraão, Moisés… e se manifestou por meio da natureza de várias formas: sarça ardente para falar com Moisés, fez o sol parar a pedido de Josué, fez fogo descer do céu a pedido de Elias, enviou as dez pragas para que a palavra de Moisés fosse aceita, enviou anjo para tapar a boca dos leões e livrar Daniel da morte, entre tantas outras. Air Max 2017 Donna Verdi

Falava o SENHOR a Moisés face a face, como qualquer fala a seu amigo. Air Jordan Retro 3 (Êxodo 33.11)

Ao longo do tempo, há um esfriamento espiritual nas igrejas. O homem que antes falava face a face com Deus, foi se distanciando cada vez mais do Senhor, deixando de ouvir a sua voz, para acreditar em “coisas tolas e sem fundamentos”.

Ser íntimo de alguém requer tempo de qualidade e esforço para conhecer e ser conhecido. Quando há intimidade há transformação de dentro para fora, porque você está em Deus e Ele está em você. Nike Air Max 2016 Dame Assim como no casamento, se o relacionamento não for trabalhado, cultivado, o amor esfria, empobrece, você não conhece mais o outro e, assim, passa a se sentir inseguro e infeliz no relacionamento.

O profeta Isaías relata no capítulo 1.2-3 o desabafo de Deus sobre o distanciamento do povo de Israel Ele disse: Criei filhos e cuidei deles, mas eles se revoltaram contra mim. Orlando Magic O boi conhece o seu dono, e o jumento sabe onde o dono põe o alimento para ele, mas o meu povo não sabe nada, o povo de Israel não entende coisa nenhuma.”(Isaías 1.2-3)

Embora sabemos que hoje a salvação é de graça por Cristo Jesus, a intimidade tem um preço que nem todos estão dispostos a pagar. É o preço da disposição de tempo, de negar as coisas do mundo, de por um momento parar tudo para sentir e ouvir o que Deus tem a dizer e esperar que Ele diga. Canotte Chicago Bulls Air Jordan 14 (XIV) É reconhecer a soberania de Deus e estar na sua dependência.

O povo, ao longo do tempo, passou a ouvir mais a voz dos profetas do que a voz de Deus. Womens Air Jordan 11 (Êxodo 20.18-20) Mas, é importante ressaltar que mesmo assim, o povo tem tomado direções contrarias a Palavra de Deus. ROSHE LD-1000 QS Um exemplo claro está no livro de Jeremias 42: “Jerusalém estava totalmente destruída por Babilônia. Adidas Superstar Uomo

Aaron Rodgers Diante deste quadro de horror, surge à ideia de ir para o Egito. bns gold Mas antes de tomar esta decisão surge uma questão importante e louvável, “Vamos buscar do SENHOR a orientação certa…”. Assim quando lemos os versos 5 e 6 do capitulo 42, temos a impressão que finalmente o povo e seus líderes aprenderam a buscar e ouvir a voz do SENHOR.

Jeremias ouviu o pedido do povo, ele intercedeu diante de DEUS, e no tempo certo, DEUS já enviou a resposta. “Mesmo diante da adversidade e terror momentâneo, fiquem e eu serei com vocês e nenhum mal virá”(10.11), basicamente foi esta mensagem do SENHOR. PURE BOOST Mas os líderes já tinham uma decisão, eles apenas queriam que DEUS ratificasse o desejo do coração deles. Não ouviram a voz do SENHOR, foram para o Egito…

Tem pessoas que não esperam a resposta do Senhor porque não querem ser contrariadas.

Amados, hoje Deus fala conosco através do seu filho Jesus Cristo… nike tn requin “Havendo Deus, outrora, falado, muitas vezes e de muitas maneiras, aos pais, pelos profetas, nestes últimos dias, nos falou pelo Filho, a quem constituiu herdeiro de todas as coisas, pelo qual também fez o universo.” (Hebreus 1.1) Não devemos esperar que algo “sobrenatural” aconteça para que possamos crer na resposta de Deus. Nike Air Max Tavas damskie Devemos buscar ter uma amizade com Jesus, andar com Ele, gastar tempo de diálogo com Deus. Tempo de qualidade. tn requin noir et bleu Obedecer a sua Palavra e andar em temor a Sua Lei, pois o temor é o primeiro passo para ter acesso à intimidade do Senhor, aos segredos do Seu coração.

Os que temem ao Senhor são atraídos por conhecê-lo, deixando-o agir em suas vidas não de forma limitada, mas em todas as áreas. Na intimidade Deus é participante e livre para agir em qualquer área ou circunstância da vida de alguém. Air Jordan 3 Uomo Na intimidade Deus faz o que Ele quer e quando quer, no tempo determinado por Ele.

Porém, devemos tomar cuidado, pois a tendência do ser humano é buscar os recursos seculares em vez de falar com o Senhor. E, quando não encontramos resultados no tempo desejado, passamos a buscar respostas que satisfaçam os nossos anseios em qualquer ocasião, deixando de ouvir a voz de Deus. I João 5:14-15 diz: “E esta é a confiança que temos para com ele: que, se pedirmos alguma coisa segundo a sua vontade, ele nos ouve.

The following two tabs change content below.
EquipeWeb

EquipeWeb

EquipeWeb

Últimos posts do EquipeWeb (Veja todos)

One Response to Mensagem: Intimidade com Deus

  1. Maria francisco de souza disse:

    Maravilhosa menssagem

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>