Mensagem: Obediência x Desobediência

A mensagem de hoje, ministrada pela Pastora Andréa Rocha, vem nos trazer um recado direto do coração de Deus, sobre a diferença de estarmos no deserto com Deus pela obediência, ou estarmos no deserto pela desobediência.

homem-caminhando-campo-deserto.[1]Deserto é um local onde a chuva é um evento raro. Por conta disso, a baixa umidade associada ao calor extremo fazem com que a vida humana, se torne árida e difícil. Algumas vezes passamos por situações em nossas vidas que se assemelham ao deserto. A aridez começa a tomar conta de tudo ao nosso redor, causando um sofrimento que parece ser interminável, pois não conseguimos ver, diante de nós, nem sinal da chuva de Deus.

A passagem pelo deserto é algo recorrente e, quase sempre, inesperada. Isso faz com que nos perguntemos o porquê de passarmos por tantas dificuldades. Air Jordan 8 Retro Portanto, somos levados ao deserto por duas maneiras:

  • Por um Propósito – vejamos o exemplo de Jesus, foi provado no deserto, o inimigo o tentou referente a alimentação, tornar pedra em pão, foi provado na ótica da carne, referente a lançar sobre o pináculo do templo, dizendo que o senhor iria dar ordem aos anjos para o guardarem, no sentido de ser grande, foi uma prova na ótica da alma, soberba. E por ultimo prova na ótica espiritual referente à adoração. Foi provado no deserto e venceu. Estava sendo preparado para a morte e foi levado ao deserto pelo próprio Deus. “Jesus, foi conduzido pelo Espírito ao deserto, para ser tentado pelo diabo. E tendo jejuado quarenta dias e quarenta noites, depois teve fome”; (Mt 4:1-2). Perceba, portanto, que aqui o deserto se fez um lugar de tratamento, fortalecimento e crescimento espiritual.

Jesus venceu todas as provas lançadas pelo diabo. “Então o diabo o deixou, e anjos vieram e o serviram”. (v.11) Quando vencemos o deserto com um propósito de Deus, somos engrandecidos, somos aprovados.

  • A segunda maneira de irmos para o deserto é por nossa própria vontade – Toda escolha gera consequências. Nenhum ser humano passa por nada nessa terra se não for merecedor. As Escrituras Sagradas nos dão vários exemplos daqueles que sofreram por causa da desobediência. “Aquilo que uma pessoa plantar é isso mesmo que colherá”. (Gálatas 6.7)

DEUS não criou o deserto para ser morada permanente, mas, sim, um lugar de posicionamento na presença do Senhor. É um momento em que seguramos na mão de DEUS, redobramos a nossa fé e somos conduzidos à terra prometida. “Se o Senhor se agradar de nós, então nos introduzirá nesta terra e no-la dará; terra que mana leite e mel” (Nm. 14:8). Portanto, muitos no antigo testamento não confiaram em Deus e apressados morreram no deserto, não tomaram posse da Terra prometida porque decidiram seguir sua própria intuição e não as instruções de Deus.

“Eu, o Senhor, falei; assim farei a toda esta má congregação, que se levantou contra mim; neste deserto se consumirão, e aí falecerão”. (Números 14.35)

A vida cristã é baseada em obediência. Quando não obedecemos, então, vem as consequências. Nike Roshe One Vejamos o exemplo de Maria. cheap air jordans free shipping Maria tinha seus planos, pretendia se casar com José, ter filhos, como uma pessoa comum. Mas, seus planos mudaram totalmente porque ela resolveu obedecer a Deus a partir do momento em que um anjo enviado por Deus veio a ela e disse: “Salve, agraciada; o Senhor é contigo; bendita és tu entre as mulheres”. E, vendo-o ela, turbou-se muito com aquelas palavras, e considerava que saudação seria esta, pois não entendia. Disse-lhe, então, o anjo: “Maria, não temas, porque achaste graça diante de Deus. E eis que em teu ventre conceberás e darás à luz um filho, e pôr-lhe-ás o nome de Jesus.Este será grande, e será chamado filho do Altíssimo; e o Senhor Deus lhe dará o trono de Davi, seu pai; E reinará eternamente na casa de Jacó, e o seu reino não terá fim. E disse Maria ao anjo: Como se fará isto, visto que não conheço homem algum? E, respondendo o anjo, disse-lhe: Descerá sobre ti o Espírito Santo, e a virtude do Altíssimo te cobrirá com a sua sombra; por isso também o Santo, que de ti há de nascer, será chamado Filho de Deus”. (Lucas1.28-35)

Maria não entendeu o recado de Deus. Era uma revelação muito grande para qualquer pessoa entender. Mas, ela simplesmente aceitou sem se preocupar com que haveria de viver. Authentic UGA Jersey Disse então Maria: “Eis aqui a serva do Senhor; cumpra-se em mim segundo a tua palavra. E o anjo ausentou-se dela”. Nike Free 5.0 Heren (Lucas 1.38)

Maria por obedecer a vontade de Deus passou maus bocados, mas é honrada até os dias de hoje. Quem é servo, obedece mesmo sem entender. NIKE ROSHE ONE “Porque desde a antiguidade não se ouviu, nem com ouvidos se percebeu, nem com os olhos se viu um Deus além de ti que trabalha para aquele que nele espera”. (Isaías 64.4) Existe promessas para aqueles que vivem a vontade do PAI.

Ao contrário, a mulher de Ló foi amaldiçoada por não obedecer. A família de Ló (Ló, sua mulher e suas filhas) morava em uma das cidades mais pecaminosas da época do registro bíblico, morava em Sodoma, uma cidade conhecida por seus pecados, suas idolatrias e pelas imoralidades terríveis que cometiam naquele lugar. Um dia Deus mandou dois anjos avisar que aquela cidade ia ser destruída e, porque Abraão orava a Deus a respeito daquele lugar, o Senhor poupou a família de Ló da destruição. Os anjos deram a Ló uma advertência da parte de Deus: – Quando vocês estiverem fugindo e estiverem correndo da destruição, NÃO OLHE PARA TRÁS. “Mas a mulher de Ló olhou para trás e se transformou numa coluna de sal”. (Gênesis 19:26).

A esposa de Ló chegou a sair de Sodoma juntamente com seu esposo no dia da sua destruição; porém ela olhou para trás, em direção à cidade, em desobediência a ordem expressa de Deus; ela morreu imediatamente, transformando-se em uma estátua de sal. Nike Free 2.0 Hombre Ela não precisava ter morrido, pois o Senhor já havia dado a ordem para tirá-la de lá.

Quantos começam bem a caminhada cristã, mas, no meio da jornada, olham para trás! Estão na igreja, mas o coração está em “Sodoma”, suas atrações, riquezas e divertimentos as fascinam e cristalizam a espiritualidade. Nike Air Max 2014 Femme

Lembremos da estátua de sal! Ela é uma advertência para todos os tempos.

Prezado leitor, O deserto é, portanto, uma providência divina para tratar nosso eu interior, fazendo com que nos tornemos pessoas melhores e capacitadas para lidar com todas as bênçãos que Deus quer nos entregar. Deus não nos quer no deserto! Quando Ele nos leva para o deserto é para que haja um crescimento e não sofrimento.

Quando penso neste assunto, visualizo o povo hebreu saindo do Egito e caminhando em direção a terra prometida. Brandon Belt Authentic Jersey Interessante é que entre o cativeiro e a benção havia um imenso deserto, seria tão bom se pudessem pular a fase do deserto, e chegarem direto na terra que mana leite e mel. Mas acontece que o senhor não queria simplesmente tira-los do Egito, o Senhor queria principalmente tirar o Egito do coração daquele povo. E somente no calor do deserto, na escassez nas necessidades é que poderiam tirar o Egito do coração e conhecerem o Deus verdadeiro de seus pais.

Passar pela aridez do deserto é cansativo, difícil, dolorido. Mas a recompensa é e sempre será um ser humano melhor, que sabe batalhar, que sabe superar seus próprios limites. Então, se você está passando por um deserto nesse momento, tenha calma. Confie no Senhor e se esforce para aprender tudo aquilo que Ele quer te ensinar, pois quanto mais rápido aprender, mais rápido sairá do deserto. Portanto, ao analisar-se, você percebe que está no deserto por suas consequências, Jesus te chama para um conserto. ADIDAS Yeezy Boost 350 V2

E sabe o que é melhor em tudo isso? Que após sair do deserto, Deus entregará grandes presentes em tuas mãos.

The following two tabs change content below.
EquipeWeb

EquipeWeb

EquipeWeb

Últimos posts do EquipeWeb (Veja todos)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>